Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2019 as 4:00pm

Nilcéia recebe medalha Ordem do Rio Branco

Uma das pessoas mais conhecidas na comunidade e uma das mais antigas funcionárias do...

Nilcéia recebe medalha Ordem do Rio Branco Nilcéia, à direita, ao lado de Natalícia Tracy, do centro do trabalhador.

Uma das pessoas mais conhecidas na comunidade e uma das mais antigas funcionárias do Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts), Nilcéia Pereira Franco Melo, foi homenageada com a medalha da Ordem do Rio Branco. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 06, durante as comemorações da Semana da Pátria.

A Ordem de Rio Branco é uma condecoração oferecida pelo Governo do Brasil e possui os seguintes graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além duma Medalha anexa à Ordem. Ela foi instituída pelo então Presidente da República, João Goulart, em 1963. Posteriormente, os Decretos n° 66.434, de 10 de abril de 1970, e n° 73.876, de 29 de março de 1974, alteraram, consecutivamente, o regulamento da Ordem.

A medalha é dada para aqueles que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Pode ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras.

Nilcea é uma das pioneiras da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ela chegou a este país em 1989. Nos primeiros anos, ela trabalhou na conhecida Adams Travel, na cidade de Somerville, em Massachusetts. Mas foi em 2005 que começou a fazer uma diferença maior na comunidade, quando foi aprovada no processo seletivo para trabalhar no Consulado-Geral do Brasil em Boston.

Desde o começo, ela sempre se dedicou a oferecer o melhor para a comunidade. A maneira como ela exerceu o cargo a tornou uma das pessoas mais queridas entre os brasileiros que vivem em Massachusetts.

Nilcéia recebeu esta medalha através de uma indicação feita pela embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, que exerceu o cargo de Cônsul em Boston até o ano passado.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News