Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/09/2019 as 8:00am

ADMINISTRAÇÃO: A CIÊNCIA QUE TE LEVARÁ AO SUCESSO NA VIDA.

Na última segunda-feira, dia 9 de setembro, comemoramos nacionalmente o Dia do Administrador,...

ADMINISTRAÇÃO: A CIÊNCIA QUE TE LEVARÁ AO SUCESSO NA VIDA. Vanilsa Oliveira.

Na última segunda-feira, dia 9 de setembro, comemoramos nacionalmente o Dia do Administrador, conforme a Lei N° 4.769 de 1965 que regulamenta o exercício profissional da Administração no Brasil, embora, desde o final do Século XIX a profissão de administrador já existia por todo o mundo.

Enquanto administradora apaixonada, considero a Administração uma das profissões mais importantes, por ser necessária a todas as outras profissões, além da necessidade que todos nós temos de administrar nossa própria vida. Isto mesmo, as contribuições da ciência da Administração vão muito além do âmbito organizacional, também é de fundamental importância para o sucesso na vida pessoal, profissional, no ambiente familiar e até comunitário. Por meio da Administração temos acesso a diversas ferramentas de gestão que também podem ser utilizadas para gerar ideias, analisar pontos de forças, situações que precisam ser melhoradas, visualizar as oportunidades dos ambientes internos e externos, identificar riscos e ameaças, estabelecer prioridades, criar plano de ação para o alcance dos objetivos, gerenciando compromissos diários, com cautela e atenção nas ações e maior consciência nas decisões.

Assim como nas empresas, a organização e disciplina são requisitos básicos para administrar o cumprimento das obrigações da nossa vida em nosso dia a dia. Muitas vezes, precisamos assumir uma postura analítica e metódica para cumprir os prazos e garantir o acesso as oportunidades.

Por falar em oportunidade, a Administração do tempo é de extrema importância, em vez de queixar-se sobre a falta de tempo e necessidade de memorizar todos os afazeres, vale a pena anotar tudo numa agenda ou caderno. Criar uma rotina estruturada para trazer mais produtividade, porque ao escrever, a probabilidade de lembrar-se do que realmente precisa feito é muito maior. O registro também permite que você sistematize os horários para evitar perder tempo com situações desnecessárias.

Sejamos gratos a ciência da Administração e a todos os grandes líderes que vem contribuindo com o desenvolvimento e sustentabilidade da vida e dos negócios ao longo da história.

Lembre-se que a nossa vida, é o maior patrimônio para ser administrado!

Fonte: Vanilsa Oliveira.

Top News