Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2019 as 3:00pm

Comunidade se une para ajudar brasileiro com câncer

Encabeçada por Renata Santo e Brazilian Worker Center (BWC), uma campanha visa ajudar o...

Comunidade se une para ajudar brasileiro com câncer Foto de Lupércio divulgada na página da campanha.

Encabeçada por Renata Santo e Brazilian Worker Center (BWC), uma campanha visa ajudar o paulista de Araçatuba, Lupércio Marinho. No dia 19 de Junho deste ano, ele foi diagnosticado com câncer de pulmão. Segundo relatos de amigos e familiares, no mês de fevereiro, ele havia sido internado em um hospital de Boston, Massachusetts, devido a uma intensa tosse e dificuldade para respirar.

Na ocasião, os médicos informavam que ele estava com pneumonia e que havia ar retido nos pulmões.

Além disso, os médicos relataram que se não fosse tratado com urgência, a situação acabaria causando o colapso nos pulmões de Lupércio. Diante disso, eles decidiram drenar o ar.

Após oito dias internado, Lupércio recebeu alta e foi para casa. Mas duas semanas depois, a tosse voltou e desta vez havia sangue. O brasileiro voltou ao hospital e a suspeita era de que havia sangue acumulado nos pulmões. Então, fizeram uma broncoscopia, uma biópsia e um procedimento cirúrgico para remover o líquido.

Os resultados da biópsia mostraram que ele tinha câncer de pulmão e no dia 19 de junho, no mesmo dia da biópsia, ele iniciou seu tratamento quimioterápico.

Como Lupércio está bastante debilitado, ele não tem condições de trabalhar e nem arcar com todas as despesas. Foi por isso que o BWC e Renata Santo decidiram se reunir e promover uma campanha para arrecadar a quantia de US$8 mil.

Na página da campanha, aberta no site GoFundMe, o BWC escreveu: “Nós, do Centro de Trabalhadores Brasileiro, estamos arrecadando dinheiro para Lupércio Marinho, de Boston, um brasileiro de 46 anos que foi diagnosticado com o câncer de pulmão”.

A campanha foi criada há três dias e até a tarde desta quinta-feira, dia 13, havia sido doado somente US$80 e quem quiser ajudar, pode fazer uma doação de qualquer valor através do link  clicando aqui.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News