Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2019 as 8:00pm

Alexia e Bill Loiacano, uma parceria de sucesso!

Nesta edição o Brazilian Times tem o prazer de contar a história da empresa Seaside Graphics,...

Alexia e Bill Loiacano, uma parceria de sucesso! Seaside Graphics.

Nesta edição o Brazilian Times tem o prazer de contar a história da empresa Seaside Graphics, que num cenário de imensa competitividade, os sócios Alexia e Bill Loiacano, atuais proprietários da empresa fizeram uma forte parceria, juntando a arte de Alexia e o senso administrativo empreendedor de Bill desbravando o mercado não somente na cidade onde a empresa está sediada, mas também no mundo todo.

A Seaside Graphics foi constituída há aproximadamente 25 anos no mercado americano, e com a experiencia adquirida ao longo dos anos e juntamente com uma equipe totalmente qualificada para atender o mercado, a empresa está expandindo os seus produtos e serviços para a comunidade brasileira e Hispana.

Seaside Graphics

Alexia Jospin Loiacano, nasceu em Marselha, França, mas cresceu no Brasil, de mãe brasileira e o pai francês; Bill Loiacano, nasceu em Gloucester, Massachusetts.

Alexia tem um vasto conhecimento na área de design, pois já trabalhava como designer no Rio de Janeiro onde foi criada, e aqui nos estados Unidos continua trabalhando nesta área que tanto gosta, Alexia também é tradutora juramentada e notária pública. Bill é formado em contabilidade e administra a Seaside Graphics, bem como coordena a área de produção da empresa.

Seaside Graphics

A trajetória de Alexia aqui nos Estados Unidos começou em 2003, e como todo imigrante, no início ela atravessou por diversas dificuldades por causa do novo idioma e a fase de adaptação de uma nova cultura. Mas, devido a sua perseverança e vontade de crescer profissionalmente, ela superou e conquistou o seu tão esperado sucesso profissional e pessoal.

Seaside Graphics

A Seaside foi estabelecida em Gloucester em 1995 como empresa de sinalização. No ano 2000 ela foi adquirida por um dos irmãos da família Loiacano, e no ano 2001, Bill Loiacano adquiriu 50% da empresa. Em 2005, Alexia Loiacano adquiriu os outros 50% restantes, tornando-se sócios, quando também decidiram mudar a Sede para um espaço maior no centro de Gloucester. Desde então, Alexia e Bill não tem medido esforços para expandir a companhia e com muita coragem, confiança e positividade, eles procuram oferecer os melhores produtos e serviços, e investem pesado em maquinários e tecnologias de ponta para poder crescer cada vez mais.

Seaside Graphics
Mesmo com a concorrência do mercado online, com determinação e foco, juntos eles conseguiram fazer com que a Seaside prosperasse no mercado americano, como nos conta Bill:

“Tivemos a dificuldade de estarmos localizados em Gloucester e queríamos expandir as nossas vendas para a grande Boston, o que era complicado, mediante a tantos concorrentes. Então, tivemos que repensar sobre o negócio como um todo, e iniciamos um projeto de investimento em novos maquinários para a área gráfica, silk e bordados, afim de atender nossos clientes de forma mais abrangente.

Seaside Graphics

Aumentamos o nosso quadro de funcionários para 14 pessoas, e investimos na preparação e especialização deles, colocando como nosso principal objetivo, a excelência e qualidade nos serviços entregues”.

A Seaside Graphics está em uma constante expansão dos serviços que oferecem e recentemente adquiriu uma máquina industrial para produzir letras 3D, abrindo com isso a possiblidade de preparar mais funcionários e também reduzir os custos dos letreiros para o mercado. “Nosso espaço de produção já está pequeno e isso nos mostra que nossos projetos deram certo e toda a comunidade só tem a ganhar com isto”, diz Alexia.

Seaside Graphics

90% dos funcionários da Seaside a pouco tempo atrás era de americanos, mas recentemente a Seaside aumentou o quadro de funcionários com experiencia no mercado para trabalhar na produção, e também duas vendedoras novas fluentes também em português e espanhol para melhor servir a comunidade Brasileira e Hispana.

Uma parte grande das receitas da Seaside Graphics, vem do famoso show Wicked Tuna da National Geographic. A empresa desenvolve todos os designs e produz os uniformes do elenco para as filmagens do programa. A empresa possui a licença do show para comercialização de todos os produtos promocionais, através de uma loja online onde distribuem os produtos do Wicked Tuna para o mundo inteiro.

Ao perguntar sobre o que motivou a Alexia ir em busca dos seus sonhos, ela relata: “Eu sempre quiz unir a minha arte com o trabalho, e poder ver meus desenhos e pinturas transformados em designs e impressos nos produtos que vendemos para diversos países. É muito bom ver esse sonho se tornar realidade, me sinto muito feliz por isto”.

Ela ainda complementa: “Sempre gostei de arte e posso dizer que o meu maior incentivo foi o nascimento dos meus três filhos, pelos quais sempre faço o meu melhor”.

A loja e o escritório da Seaside Graphics estão localizadas no centro de Gloucester, MA onde atendem ao público e os turistas que vão até a loja presencial comprar os produtos da Wicked Tuna. A loja também oferece os serviços de cópias, impressão, fax, posters e encomenda de serviços. A Seaside Graphics também possui um galpão próprio de mais de 3000sqt localizado a 5 minutos da loja, onde fica toda a parte de produção industrial das impressoras de grande porte, máquinas de silk, bordadeiras industriais de alta tecnologia e máquinas de aplicações diversas. A warehouse também tem um espaço amplo para adesivação de veículos e produção dos banners e painéis de sinalização.

Ao perguntar sobre os clientes da Seaside, Bill responde: “A Seaside atende uma variedade enorme de clientes e mercados, desde o jardineiro, igrejas, até estúdios de Hollywood, atentemos todos com a mesma atenção, qualidade e um preço justo”.

E ainda complementa: “Hoje o meu maior sonho é ver a Seaside Graphics continuar crescendo e podendo servir melhor a nossa comunidade brasileira que tanto gosto e admiro!”

O Brazilian Times pergunta para Alexia, qual a mensagem que ela pode deixar para as pessoas da nossa comunidade?

“O sonho americano está aí para quem quiser alcançá-lo. Eu sempre digo que mudar de país é como nascer de novo – você tem que aprender a falar uma nova língua, se adaptar com uma nova cultura e os hábitos da sua nova pátria.

Então a primeira coisa: Aprenda inglês e faça o seu melhor, o resto vem com o tempo! Acredite em seu potencial de conquista!”

Endereço da Seaside: 27 Railroad Ave, Gloucester, MA 01930 – Loja: 978-281-0960
WhatsApp: 978-325-1446

Website

Facebook

Instagram

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News