Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2019 as 6:00pm

Congresso vai discutir fim da assistência médica para imigrantes

A audiência terá participação de três pessoas de Massachusetts que falarão sobre o fim do programa e seus prejuízos para a comunidade

Congresso vai discutir fim da assistência médica para imigrantes Trump pôs fim a programa que beneficiava imigrantes com doenças graves.

O Congresso está investigando a decisão do presidente Donald Trump em parar de considerar os pedidos feitos por imigrantes que buscam adiar a deportação mediante tratamento médico e outras dificuldades.

Um subcomitê do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara marcou uma audiência para quarta-feira, dia 18, para discutir a decisão anunciada em 7 de agosto.  Agentes de imigração e especialistas médicos e jurídicos estão programados para falar neste dia.

Três das testemunhas são de Massachusetts, onde a oposição à decisão tem sido forte. Grupos de direitos civis de Boston contestaram a ação em Tribunal Federal, na semana passada.

O programa "ação adiada" dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, sigla em inglês) permite que imigrantes trabalhem legalmente e recebam benefícios de saúde enquanto seus familiares recebem tratamento para problemas médicos graves.

Mas com a decisão de Trump isso vai acabar e a agência não vai mais aceitar solicitações. Na próxima quarta, os congressistas e as testemunhas falarão sobre o quanto isso impactará as comunidades e prejudicará milhares de pessoas.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News