Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2019 as 7:00pm

Manifestantes acampam em frente à State House e pedem “Carteira de Motorista para Indocumentados”

No sábado, dia 14, aconteceu uma manifestação em frente ao prédio da State House e os...

Manifestantes acampam em frente à State House e pedem “Carteira de Motorista para Indocumentados” Manifestação aconteceu do lado de fora da State House.

No sábado, dia 14, aconteceu uma manifestação em frente ao prédio da State House e os manifestantes exigiam que os legisladores aprovem o projeto de lei que concede carteira de motorista para todos os residentes de Massachusetts, independente do status de imigração. A proposta já tramita há anos, mas se tornou um assunto prioritário depois que o presidente Donald Trump começou a reprimir com rigor a imigração ilegal.

"Contribuímos para este país, pagamos nossos impostos, damos a ele tudo o que temos", disse Alicia Cortez, de New Bedford, que é natural da Guatemala. "Então, estamos apenas pedindo um direito nosso", continuou.

A Movimiento Cosecha, uma organização nacional que defende os imigrantes, anunciou na tarde de sexta-feira, dia 13, que o protesto iniciaria no sábado. Os participantes ficaram do lado de fora da State House durante todo o fim de semana para chamar a atenção da comunidade e dos legisladores.

“O objetivo era mostrar a importância dos imigrantes indocumentados poderem dirigir sem medo nas estradas, levar filhos á escolha, ir a hospitais e ao trabalho e poder sustentar suas famílias, sem medo da polícia os abordar”, disse Amelia Gonzalez Pinal, uma das organizadoras.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News