Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/09/2019 as 11:00am

Senador de Wisconsin quer volta de sistema que visava brasileiros indocumentados

O senador Ron Johnson afirmou que o programa chamado “Operação Texas Hold'em”, que visava brasileiros na fronteira, foi bastante eficaz

O senador Ron Johnson
O senador Ron Johnson

A reforma nas leis de imigração e a segurança nas fronteiras foram os principais tópicos de uma discussão na conversa individual entre o senador Ron Johnson e a repórter da WKOW-TV, Emilee Fannon, no Cap Times Idea Fest, em Winsconsin, realizado no sábado.

Johnson, o republicano de Oshkosh que venceu a reeleição para o Senado em 2016 e atualmente é o único republicano em Wisconsin com cargo eletivo em todo o estado, foi convidado para falar sobre o uso de fundos militares pelo presidente Donald Trump para construir muros adicionais na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Isso porque recentemente, o governo fez um desvio de verbas do Campo Truax de Madison para a construção da cerca. "De repente, o presidente Trump assumiu o cargo e fez da imigração um grande problema", disse Johnson. "É uma pena, mas precisamos de melhores barreiras", continuou, destacando que o muro não resolverá o atual problema de pessoas que exploram o que considera “leis de imigração relaxadas”.

Quando solicitado a esclarecer sua opinião sobre a situação dos fundos do Campo Truax, Johnson disse "que o dinheiro será facilmente reembolsado através do processo de apropriação" e que os fundos serão destinados e o Congresso apenas preencherá esse dinheiro na conta de investimento de 2020. "O Truax Field receberá os fundos", disse ele.

Ao discutir suas futuras metas legislativas, Johnson disse que "continuará a buscar a reforma imigratória".

No curto prazo, ele disse que gostaria de ver ações semelhantes às medidas tomadas em 2005, quando uma onda de brasileiros começou a atravessar ilegalmente a fronteira do país com o México. Ele referenciou um processo de deportação acelerada chamado “Operação Texas Hold'em” que, segundo ele, se concentrava nos imigrantes indocumentados brasileiros, julgava os casos e deportava ao Brasil rapidamente.

Ele detalhou objetivos legislativos mais abrangentes na simplificação do sistema de vistos, que chamou de "uma bagunça". O político também ressaltou que esse objetivo é um componente essencial introduzido pelo recente plano de proposta de imigração do conselheiro sênior da Casa Branca, Jared Kushner.

Ao mesmo tempo em que expressa a aprovação do plano que pretende “fazer a transição do sistema legal de imigração”, Johnson também fez algumas distinções entre seus próprios pontos de vista e os de Kushner.

"O grande foco do sistema de vistos [de Kushner] são os trabalhadores de alta qualificação", disse Johnson. “Quero pessoas de todas as habilidades. Quero ser capaz de projetar nosso sistema legal de imigração para se adequar à nossa economia, independentemente da habilidade”.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News