Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2019 as 7:00am

Brasileiro é condenado a 10 anos por assassinar compatriota em Milford

O brasileiro Jusselo Dias Dos Reis, 46, enfrentava julgamento de assassinato em segundo grau,...

Brasileiro é condenado a 10 anos por assassinar compatriota em Milford Jusselo é condenado a 10 anos de prisão.

O brasileiro Jusselo Dias Dos Reis, 46, enfrentava julgamento de assassinato em segundo grau, após esfaquear e matar Geraldo Carlos do Amaral, 49, em 2017. Durante uma audiência no Tribunal Superior de Worcester (Massachusetts), nesta segunda-feira, dia n16, ele se declarou culpado pelo crime e foi condenado a 10 anos de prisão.

O crime aconteceu em julho de 2017, em complexo de apartamentos no número 42 da North Bow Street, na cidade de Milford (MA), onde o acusado estava hospedado com um amigo.

O promotor assistente, Joseph A. Simmons, disse ao juiz David Ricciardone que Jusselo esfaqueou cinco vezes a vítima durante uma briga que ocorreu depois dos dois terem ingerido bebida alcóolica. “A vítima morreu em decorrência das facadas no tronco e extremidades e em determinado ponto da briga ela se armou com um pedaço de madeira”, disse.

Os promotores concordaram em reduzir a acusação de assassinato em segundo grau para homicídio culposo (sem intenção de matar) sob um acordo de confissão. Mas o advogado do brasileiro, Randall K. Power, e a Promotoria divergiram na sentença.
O promotor recomendou que o brasileiro fosse condenado de 10 a 12 anos de prisão, enquanto que Power pediu ao juiz para impor uma sentença de 8 a 9 anos.

A sentença máxima de prisão por homicídio culposo é de 20 anos.

O juiz David Ricciardone impôs uma sentença de 9 a 10 anos e deu ao brasileiro crédito de 793 dias que ele já havia passado preso. O advoagdo disse ao juiz que seu cliente, que é do Brasil, está no país ilegalmente e provavelmente será deportado depois de concluir sua sentença.

A luta que terminou com as facadas começou depois que a vítima mostrou ao acusado um texto que lhe fora enviado pela sua ex-namorada (de Jusselo). As mensagens de texto entre a ex-namorada de Jusselo e Geraldo "se concentraram no assunto dos dois se conhecem", segundo o promotor.

O promotor disse que Geraldo começou a tirar sarro de Jusselo e rir dele e os dois homens começaram a brigar no apartamento de um amigo em comum, José Dias Ferreira.

A vítima estava chutando o acusado quando José interrompeu a luta, de acordo com a Promotoria. “Em seguida, Jusselo pegou uma faca e foi em direção a Geraldo como se quisesse continuar a briga”, disse Simmons ao tribunal.

José disse para Jusselo largar a faca e forçou Geraldo a sair do apartamento e trancou a porta. O acusado, em seguida, colocou a faca em um balcão, de acordo com o promotor.

O telefone, a carteira e os óculos de Geraldo ficaram no apartamento e ele bateu à porta e José entregou seus pertences.

Jusselo empurrou José para o lado e saiu atrás de Geraldo. O promotor disse que o vídeo de vigilância mostrava o acusado do lado de fora do apartamento segurando uma faca e a vítima com uma placa de madeira que “Geraldo segurava enquanto Jusselo se aproximava dele”.

O promotor disse que Jusselo voltou para casa e depois abriu a porta da frente para atacar Geraldo e tirar a placa dele. Durante a briga que se seguiu, a vítima tentou pegar a madeira enquanto Jusselo corria para a porta.

“O réu entra e fecha a porta quando Geraldo o alcança. A porta se abre e os dois brigam brevemente até que a porta se fecha novamente.

Geraldo abre a porta e é esfaqueado pelo réu. Pouco tempo depois, o réu sai pela porta com uma faca na mão”, disse Simmons.

Ferreira saiu e viu Jusselo esfaqueando Geraldo enquanto ele se arrastava, segundo o promotor. Simmons disse que o acusado continuava dizendo: "Eu vou te matar", quando esfaqueava a vítima.

Jusselo fugiu para New Jersey após o crime e foi preso dois dias depois, após os investigadores receberam informações de que ele estava hospedado em uma casa em Newark.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News