Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2019 as 9:30am

Fernanda pontes confirma presença na Caminhada de Prevenção ao Suicídio

No dia 28 de setembro, o Conselho de Cidadãos em Boston (Massachusetts), com apoio do...

Fernanda pontes confirma presença na Caminhada de Prevenção ao Suicídio Fernanda Pontes confirma presença na caminhada contra o suicídio

No dia 28 de setembro, o Conselho de Cidadãos em Boston (Massachusetts), com apoio do Consulado-geral do Brasil, vai realizar a Caminhada de Prevenção ao Suicídio. O evento vai lembrar os brasileiros que tiraram suas próprias vidas e alertar sobre a importância das pessoas darem apoio a quem sofre de depressão e outros males que geram esta tragédia.

Esta campanha é abraça por personalidades, políticos e milhões de pessoas em todo o mundo. Entre estes apoios está o da atriz, apresentadora e ativista comunitária Fernanda Pontes, que confirmou presença na caminhada. Ela ficou conhecida na comunidade brasileira nos Estados Unidos depois de apresentar o programa Planeta Brasil, da Globo Internacional.

Mas o que mais a destacou foi o seu engajamento em causas solidárias e o seu apoio às entidades filantrópicas.

Setembro Amarelo foi criado por organizações médicas, entre elas a Associação Brasileira de Psiquiatria. Por isso este mês é dedicado a discutir este importante assunto a partir de um guia nacional de prevenção do suicídio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do guideline da Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio distribuem para todos.

Suicídio é considerado a segunda causa de óbito em pessoas entre 15 e 29 anos. A maioria desses casos se concentra em países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, sendo os óbitos mais comuns no sexo masculino. Este assunto reflete uma grande preocupação mundial, já que ocorre em todos os países e culturas. A forma que o indivíduo escolhe para passar ao ato sofre com variações culturais e regionais.

Nos Estados Unidos este problema também é preocupante e a comunidade brasileira registrou vários casos de suicídio. A New England Community Center (NECC), organização fundada por Lídia Souza, foi uma das primeiras a abordar o tema entre brasileiros.

A caminhada terá inicio no Charles River, em Brighton (MA) e o custo para quem quer participar será de US$40 e este valor será doado diretamente para a instituição Samaritans. Para fazer a sua inscrição acesse o link  e preencha o formulário.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News