Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/10/2019 as 2:00pm

Cresce procura de escolas nos EUA por parte de brasileiros

Os brasileiros estão procurando uma vida melhor e com mais conforto para suas famílias. Tanto...

Cresce procura de escolas nos EUA por parte de brasileiros Daniel Ickowicz, sócio da Elite International Realty.

Os brasileiros estão procurando uma vida melhor e com mais conforto para suas famílias. Tanto é que tem crescido o número de pessoas que buscam se mudar para o exterior. Para os pais, antes da mudança de País, a escolha da escola perfeita é a prioridade. Miami, por exemplo, oferece muitas opções de escolas: instituições públicas, que são divididas em três categorias: as escolas tradicionais de bairro; as escolas que oferecem programas “magnet’’, que têm um foco maior em ciência, tecnologia, inovação, artes etc.; e as “charter schools’’, que são escolas independentes e na sua maioria são subsidiadas por meio de financiamento privado e do governo. E, claro, as instituições particulares e várias escolas religiosas.

Depois que conseguem acomodar seus filhos em uma escola qualificada segundo os seus padrões, é hora de buscar um local para morar. As famílias costumam escolher primeiro a escola e depois procurar uma casa na região, porque as escolas públicas são obrigadas a ter vagas para as crianças da região. As Magnets e Charters de cada bairro costumam ter um sorteio anual, uma espécie de loteria, por exemplo.

Um lugar que é residencial, dinâmico, elegante, movimentado e verticalizado é a Brickell, região de Miami, hoje conhecida como o “coração financeiro” da cidade, porque concentra uma infinidade de escritórios e bancos.

Passeando pela região, além do centro de compras, também é possível encontrar restaurantes muito conceituados e famosos mundialmente. O local, bastante requisitado pelas compras, lazer e opções gastronômicas, é objeto de desejo para moradia, com o metro quadrado entre os mais valorizados.

Daniel Ickowicz, sócio da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis afirma que a área é muito valorizada atualmente porque concentra dezenas de oportunidades de trabalho, principalmente nos segmentos de seguros e financeiro. “No coração da Brickell está a escola particular Key Point Christian Academy. Outras escolas privadas próximas incluem a Ransom Everglades, a Carrollton School, The Gordon School, Vanguard School, La Salle, entre outras. A Ada Merritt K-8 Center, escola pública da região do centro de Downtown, oferece um programa internacional chamado de Baccalaureat, com ensino em dois idiomas (chamado de dual program), podendo ser inglês/português ou inglês/espanhol. Existe uma fila de espera, a demanda é grande e atrai pais brasileiros buscando manter o idioma português na rotina dos filhos que residem em Miami”, explica Ickowicz. “Diante do vasto mercado de trabalho e das opções de lazer próximas, tem sido vista como ideal para quem trabalha por lá e mesmo por aqueles que fazem negócios com as empresas estabelecidas na Brickell”, complementa.

Outro bairro cada vez mais amado pelos brasileiros é Aventura, também em Miami. A região é ideal para famílias que desejam morar próximo à praia, mas sem abrir mão de toda a estrutura da cena urbana da cidade. É muito procurada por elas por ter escolas com a melhor classificação (A+). Está localizada na região central da cidade, a cerca de 15 minutos do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e de 20 minutos do Aeroporto Internacional de Miami. Além disso, oferece uma excelente relação entre custo e benefício na aquisição de imóveis, porque é rodeado de parques públicos e canais navegáveis.

De acordo com Ickowicz, especialista no mercado norte-americano há cerca de 30 anos, além das opções atrativas em aquisição de imóveis, que são amplos e estão com custos abaixo da média de mercado, é permitido ao proprietário que coloque os imóveis para aluguel. “Uma região de classe média-alta e alta, com preços muito atrativos, se converte em uma das melhores opções para investimento”, conclui.

Sobre a Elite International Realty

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil,Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News