Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2019 as 8:00am

Ativistas de Massachusetts ajudam a encontrar mãe de brasileirinho abandonado na fronteira

Poster divulgado pelo Grupo Mulher Brasileira. Uma criança identificada como Kalvyn Klayn...

Poster divulgado pelo Grupo Mulher Brasileira
Poster divulgado pelo Grupo Mulher Brasileira.

Uma criança identificada como Kalvyn Klayn Alessandro Costa Silva, de apenas quatro anos de idade, entrou nos Estados Unidos através da fronteira com o México há cerca de 45 dias, conforme relatos das autoridades federais de imigração. O menino é natural de Gonzaga, Minas Gerais, e realizou a travessia na companhia de um casal de adultos que não são pais deles.

De acordo com as autoridades, está cada vez mais comum entre imigrantes alugarem crianças para entrarem nos EUA e evitar a deportação. Por isso eles acreditam que o nome usado é falso. Mas o menino acabou ficando sozinho, depois que ele e os supostos parentes foram detidos.

O brasileirinho foi entregue a um abrigo na cidade de Illinois, Chicago, e ativistas iniciaram uma campanha para encontrar os verdadeiros pais do garoto. Ativistas e organizações de Massachusetts e, entre elas o Grupo Mulher Brasileira, com sede em Allston, e o New England Community Center, em Stougton, entraram em contato com o local onde ele está e iniciaram uma busca pelos seus parentes.

Mas após o compartilhamento da história nas redes sociais, em poucas horas a mãe do menino, que reside nos Estados Unidos, foi encontrada. De acordo com as informações, ela reside na Pensilvânia e vive ilegalmente no país. Por isso se negou a conversar com a imprensa.

O próximo passo é a mãe entrar em contato com o abrigo e ver como retirar o garoto de lá. Conforme as leis federais, ela terá que fazer um exame de DNA. Não foi informada a veracidade do nome que o menino usou.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News