Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2019 as 11:00am

Brasileiro participa de restaurante destinado a promover imigrantes em Somerville

O Chef Robson Lemos convida a comunidade para conhecer o restaurante. O Nibble Kitchen, um...

O Chef Robson Lemos convida a comunidade para conhecer o restaurante
O Chef Robson Lemos convida a comunidade para conhecer o restaurante.

O Nibble Kitchen, um novo restaurante em Somerville (Massachusetts) com menu internacional e rotativo preparado por chefs de vários países, foi inaugurado no dia 26 de setembro. De acordo com um comunicado emitido pela direção do local, o restaurante se concentra em apoiar comunidades imigrantes e promover a justiça social a nível local.

Nibble Kitchen deriva de um programa mais amplo da Nibble, uma divisão culinária do Somerville Arts Coouncil. Ele já havia oferecido oportunidades para empreendedores culinários venderem pela cidade, em mercados e festivais.

Os empreendimentos cresceram desde então culminando na criação do estabelecimento chamado Nibble Kitchen, que está localizado na Bow Street, eum canto do Bow Market, um pátio com restaurantes e lojas, na Union Square.

Para muitos chefs esta é a primeira vez que cozinham em um ambiente profissional. O gerente de cozinha, Aly P. Lopez, é uma das pessoas que os ajuda a entender os requisitos de um restaurante americano, bem como as exigências dos clientes. "Queremos garantir que as pessoas entendam que ainda existe uma comunidade de imigrantes em Somerville. À medida que as mudanças estão acontecendo aqui na cidade, vamos garantir apoio a esta comunidade", disse.

Os cinco chefs que trabalham atualmente na Nibble são da Bolívia, Venezuela, Brasil, Bangladesh e Etiópia. Cada um atua em um horário diferente da semana. Nas noites de quinta-feira, a chef boliviana Sandra Suarez prepara uma cozinha a base de quinoa. Na tarde seguinte, a chef Afruza Akther faz rolinhos de Kati oriundos de seu país natal, Bangladesh.

Na noite de sexta-feira, o chef Robson Lemos serve uma deliciosa comida brasileira. Os almoços de sábado são servidos pelos chefs Carolina Garcia e Carolina Salinas, especialistas em arepas venezuelanas. Na noite de sábado, o chef Meqdes Mesfin prepara wots etíopes.

O chef Robson Lemos disse que a principal inspiração para seus pratos é a diversidade presente em seu estado natal, a Bahia, onde existem pessoas de descendência portuguesa, africana e índios. "Cada prato, cada alimento tem história e cultura", disse ele.

Robson faz acarajés e vatapá, além de oferecer uma versão vegetariana. Sua bebida em destaque é um suco de maracujá.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News