Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2019 as 1:00pm

Brasileiros se tornam cidadãos dos EUA inspirado no filho que se tornou soldado

Foi uma jornada de dez anos, mas na tarde de sexta-feira, dia 11, Carmen e Nelson Rossi se...

Brasileiros se tornam cidadãos dos EUA inspirado no filho que se tornou soldado Pastor Nelson e sua esposa Carme Rossi.

Foi uma jornada de dez anos, mas na tarde de sexta-feira, dia 11, Carmen e Nelson Rossi se tornaram cidadãos dos Estados Unidos, juntos. "Como um casal perfeito", disse ela. O casal se mudou do Brasil para este país há dez anos. Nelson, um pastor da igreja Adventista do Sétimo Dia, conseguiu um emprego em New England.

Depois, eles desembarcaram em Omaha (Nebraska). Durante todo o tempo, eles seguiram o sistema, tentando viver como norte-americanos. "É a democracia mais poderosa do mundo, então fazer parte disso é maravilhoso, é realmente maravilhoso", diz Nelson.

"Para mim, é um grande privilégio estar aqui, principalmente porque tenho a oportunidade de aprender a língua e a cultura deste país", acrescentou Carmen. Eles certamente não estavam sozinhos nesta linda história. Outros 30 imigrantes também prestaram juramento de fidelidade junto com os brasileiros, incluindo Ryan Hooman, oriundo do Afeganistão.

"O Afeganistão passa por um monte de problemas religioso, divergências com nações estrangeiras, problemas políticos e não é um lugar seguro", disse Hooman. Hooman mora nos EUA há seis anos, mas fugiu do Afeganistão há 19 anos. Ele ficou no Azerbaijão antes de se mudar para a América. Uma vez que ele estava aqui, sabia que queria ficar.

"Mais oportunidades para um futuro melhor para mim, além de viver em liberdade realmente", diz Hooman.

O mais comum entre os novos cidadãos é que o processo é estressante, mas para Nelson Rossi, ele teve inspiração e força para continuar. "Meu filho se tornou um cidadão diante de nós, ele é um soldado, se tornou um soldado americano e isso me inspirou a passar por esse processo.
Porque é difícil, mas quando eu vi a sua dedicação ao país isso me inspirou muito”, finalizou Nelson.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News