Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2019 as 6:00pm

1- Alianças de Casamento: Origem e atualidade

Aliança criada a partir da história do casal que se conheceu em uma noite estrelada...

1A
Aliança criada a partir da história do casal que se conheceu em uma noite estrelada (simbolizado por diamantes em diversos tamanhos e cravações) e esmeraldas, (remetendo a grama verde onde se sentaram para observar as constelações).
Peça criada para um casal cuja união se deu em razão da profissão de um deles (engenharia civil), confeccionada como se fossem armações estruturais, acompanhada de diamantes e uma turmalina negra central, forte mineral de proteção.
Aliança em ouro branco e amarelo com interior composto com fio de prata, composta com triângulos de esmeraldas, cuja cravação dá aparência de estar flutuando na peça. Na joia, fora cravejado uma turmalina negra no seu interior, visando a proteção de energias negativas, de forma discreta que não retirou a estética.

O anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento. Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava diretamente ligada ao coração, costume culturalmente seguido até aos dias de hoje.

No início a aliança era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Aliança é um anel usado para simbolizar um compromisso e a união afetiva entre duas pessoas que se amam totalmente e verdadeiramente, símbolo do romance.

Desde o surgimento, até os dias atuais, várias foram as alterações e formas deste símbolo de amor, geralmente cunhado em metal precioso, contendo ou não pedras. Os modelos tradicionais, que não saem de voga, continuamente vêm dividindo espaço com peças exclusivas, criadas por designers que atendem aos desejos dos consortes, diante de suas preferências e desejos.

Há 9 anos no mercado de joias personalizadas com especialidade em peças exclusivas a DF Jewelry Designer, situada em Belo Horizonte, cujo lema é “confesse seu sonho, podemos torna-lo realidade” recebe encomendas de toda parte do globo em busca de Alianças que simbolizem não apenas a união e amor do casal, mas que contenha um traços de sua história, participando desde o início, de todo processo criativo e execução do trabalho, com intuito de que sejam parte de toda a confecção desta joia, com simbologia tão especial. Acompanhem as criações e façam seus orçamentos pelo instagran @dfjewelrydesigner.

2- Alceu Valença no Palácio das Artes 

O Cantor Alceu Valença.

No dia 3 de novembro, domingo, às 19 horas, Alceu Valença apresenta seu novo show Amigo da Arte no Grande Teatro do Palácio das Artes. O show reúne canções que ressaltam o diálogo entre a obra do cantor e compositor pernambucano e suas referências na literatura, na poesia, na filosofia, nas artes em geral.

O espetáculo reúne ainda temas como Papagaio do Futuro, Anunciação, Coração Bobo, Cavalo de Pau, Táxi Lunar, Pelas Ruas Que Andei, Marim dos Caetés, Anjo de Fogo, além da canção-título, Amigo da Arte. Grande Teatro | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537. Centro. Belo Horizonte.

3- Porco no Rolete do Buteco do Maranhão

Está chegando a data esperada: 2º PORCO NO ROLETE DO BUTECO DO MARANHÃO no próximo dia 26 de outubro das 13 às 17 horas. O tradicional “Buteco do Maranhão” repete, o sucesso de seu primeiro evento, já tão aguardado por toda sociedade Mineira. O chef Valdez Maranhão prepara a iguaria da culinária brasileira. Com Open Bar de cerveja Estrella Galicia, Caipifrutas com cachaça Seleta, água e refri. Porco e costelão de boi, tudo à vontade. A música ficará por conta da Banda Faixa Nobre B. Garanta já a sua camiseta e participe! VENDA DE CAMISETAS NO BUTECO DO MARANHÃO - R$ 60 - AV. BIAS FORTES, 541 EM LOURDES. MAIS INFORMAÇÕES: (31) 99235-3540

4- Você Sabia?

Outubro é o décimo mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Outubro deve o seu nome à palavra latina octo, dado que era o oitavo mês do calendário romano, que começava em março. Na religião católica, o mês de outubro é dedicado a Virgem do Rosário e anjos da guarda.

5- Para Refletir

“ Não deixe que postulados de doutrinas e religiões que procuram dar uma explicação pra tudo esfriem teu coração ante o sofrimento de teu próximo. Se uma criança cair, machucar-se e começar a chorar, o que você vai fazer? Pegar uma pilha de livros e explicar pra ela que aquilo é natural, que poderá acontecer novamente e que ela precisa passar por aquilo? Sinceramente, não sei se isto terá algum efeito.Melhor será que tu a pegues no colo e a beije com carinho, e logo você verá um sorriso tomar o lugar das lágrimas naquele rosto infantil. E este proceder não muda muito com o avançar da idade. De certa forma, continuamos sendo sempre crianças, e uma ação continua valendo mais do que mil palavras...”.( Augusto Branco).

6- Foto Galeria VIP

Este colunista e o engenheiro Tércio Jovem, que contraiu
núpcias no último dia 12, em cerimônia
intimista em um barco em Pipa –RN.
O Chef Valdez Maranhão
Nossa Leitora de Belo Horizonte Cris Pierazolli.
Moema Nobrega, nossa leitora da cidade paraibana de Boa Vista.
Moema Nobrega, nossa leitora da cidade paraibana de Boa Vista.

Top News