Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2019 as 4:00pm

PROJETO BILU

www.projetobilu.com

Completando em abril de 2020, 15 anos de registrado e atividades, o projeto Bilu deu início quando uma criança se direcionou ao pastor José Luís dizendo “Deus está muito triste com você”, ele muito surpreso voltou-se para a criança perguntando “quem te disse isso“.

Eu (Lucy Rodrigues) com
o idealizador da ONG
PROJETO BILU,
pastor José Luís Oliveira

O menino triste olha para o alto apontando o dedo para o céu e responde “Deus”. Pensativo o pastor José Luís de Oliveira se questionava pois ele já estava trabalhando com adultos os preparando para serem obreiros e pregadores da palavra, foi quando a criança conversando com seu pai, sim a criança é filho do próprio pastor estava neste momento sendo tocada para abrir os olhos de seu pai e começou a explicar que sempre o mesmo lhe ensinou que devemos dividir nossas coisas com aqueles que Deus mais ama por um mundo melhor, que são as crianças que estão na rua, sem comida, sem lar, sendo maltratadas e em estado de risco. Ao ouvir isso de uma criança de apenas 7 anos, o pastor não teve dúvidas e iniciou seu projeto que o nomeou por BILU, que simboliza a criança, a infância, a inocência.

Desde que era baby a avó do garoto o chamava carinhosamente de Bilu, como nas brincadeiras, Bilu Bilu teteia, ficando assim seu apelido e dando origem ao PROJETO BILU, uma ONG que apoia a criança e o adolescente em estado de vulnerabilidade.

Travesseirinhos foram elaborados
para arrecadação e distribuição
para as crianças serem instruídas
e perceberam umato ou gesto inapropriado. 

José Luís de Oliveira viu a necessidade de implantar seu projeto nos Estados Unidos após um triste e trágico ocorrido na cidade de Charleston SC em que um garoto branco entrou em uma igreja de afrodescendentes atirando e matando o pastor local entre outros, indicando um grande estado de vulnerabilidade. Projetou aqui uma escolinha de futebol como um caminho para a inclusão social, no campo as crianças não só aprende o esporte mais o respeito, a união, a diversidade cultural.

A escolinha é administrada pelo couch Paulo Cesar jogador profissional com histórias no Palmeiras, no time do São Paulo e outros, que conheceu o projeto em 2009 morando ainda no Brasil teve a grande oportunidade de em 2010 uma equipe de futebol selecionada pelo próprio junto ao pastor José Luís irem participar da copa do mundo na África, sendo campeões com uma experiência ímpar. Sim, O PROJETO BILU foi convidado a participar da copa do mundo em 2010 e voltaram para casa com troféu e orgulhosos de dever cumprido, Onde então começou a ter destaque e visibilidade. Para chegarem até lá tiveram que arcar com todas as despesas de todas as crianças que contaram com a ajuda de pessoas que já apoiavam e participam da ação social.

Travesseirinhos foram elaborados
para arrecadação e distribuição
para as crianças serem instruídas
e perceberam umato ou gesto inapropriado. 

Paulo César trouxe o projeto para South Carolina em 2015 contando com a parceria e administração de Marcos Azevedo com aulas totalmente gratuitas de futebol tanto para meninos como para meninas.

O PROJETO BILU já está em 22 estados e já ajudou mais de 300 mil crianças, tirando as das ruas, do abuso sexual, algumas delas hoje em campeonatos de jiu-jítsu, futebol. Um projeto assim sem dúvida precisa do apoio da população local pois é uma quantia mínima de cada um que ajudará uma criança cheia de esperança e sonhos por um futuro de dignidade.

 

Aulas gratuitas de futebol aos sábados,

 

 




 

 

 

Vagner (preparador físico), Bruno Mineiro (atleta profissional de futebol), Lucas Lino (atleta profissional de futebol), Paulo César (couch), William Martins (jogador profissional) e Angoua Dri (refugiado de guerra da Costa do Marfim que está sob os cuidados do PROJETO BILU)
Vagner (preparador físico), Bruno Mineiro
(atleta profissional de futebol),
Lucas Lino (atleta profissional de futebol),
Paulo César (couch), William Martins
(jogador profissional) e Angoua Dri
(refugiado de guerra da Costa do
Marfim que está sob os cuidados do
PROJETO BILU)

 

Top News