Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2019 as 1:00pm

Amigos emagrecem juntos e resolvem montar clínica de emagrecimento

Daniela Fernandes e Bruno Maher se conheceram na faculdade

Daniela Fernandes e Bruno Maher têm muito em comum. A começar que os dois cursaram Direito depois de já ter uma profissão. Outra que estavam acima do peso em uma fase da vida. E este o empurrão para eles montarem um grande negócio.

Daniela, médica, mãe de 2 filhos, resolveu mudar sua profissão. Ela decidiu se dedicar a um sonho que tinha desde a infância, que era poder chegar à magistratura e se tornar uma juíza de Direito para atuar na Vara da Infância e Juventude.

Bruno, administrador e empresário do ramo de aviação, pai, casado com uma advogada, resolveu ingressar na área jurídica após tantas noites em claro ao lado de sua esposa, ajudando no que podia em seus processos. Cansado de aprender o direito por osmose, um dia sentou no computador e se inscreveu na faculdade de Direito, para que pudesse atuar como advogado e crescer no ramo ao lado de seu esposa que constituía já um escritório. Assim, foi início de tudo.

Daniela no canto da sala, quieta, calada e concentrada. Bruno no meio nas 2ª e 3ª cadeiras ambos com o mesmo objetivo que era se formar em Direito, porém com sonhos diferentes de atuação. Os dias foram se passando, e a aproximação entre amigos e conversas, era tudo dentro da normalidade.

Passaram-se longos 7 períodos de faculdade, e a amizade já era clara, grande, fidedigna e fiel de uma relação de irmãos. As famílias se conheceram ao longo desse período, chegando até hoje, inclusive compartilham juntos as festas, comemorações e até datas importantes como o Natal.

Entretanto, ao longo do 7º período, com a vida corrida e muito agitado dos 2, se viram acima do peso, e ambos resolveram juntos iniciar uma dieta, se matricular na academia e tentar um estimular ao outro para obter o peso ideal, assim como a qualidade de vida e saúde. Não é que o resultado deu certo ? Em 45 Dias Bruno, obteve um resultado incrível e lá se foram quase 14 quilos e uma disposição incrível.

Com este resultado público e notório, houve um estímulo de cuidar da própria família, e isso se estendeu aos amigos de faculdade. Como seu objetivo ainda era a magistratura, Daniela iniciou e auxiliou o tratamento de alguns na faculdade, mas sempre deixando claro que esta não era sua meta.

Eis que a vida dá uma virada, Daniela passa por uma fase complicada na vida pessoal e volta a atender em 1 consultório: 1 vez por semana e fazer plantões. Neste meio tempo, Bruno tenta agilizar diversas ideias para ajudar a amiga, tentando aumentar o número de pacientes para que ela conseguisse chegar até o final da faculdade e seguir seu grande sonho.

Contudo, a vida é mágica e um amigo da faculdade, que trabalhava em um aplicativo de carro, embarcou um passageiro que passava por um momento triste, estava se sentido depressivo e fora do peso. Esse amigo indica Daniela que atendia em seu consultório 1 vez por semana. Este passageiro, em seguida, marca uma consulta.

Passaram-se 4 meses, e Daniela pede ao Bruno que fosse com ela fazer uma visita na casa deste paciente, porque ele havia se tornado especial pra ela, e via que precisava acompanhá-lo mais de perto.

Depois, reiniciaram o tratamento do paciente e iniciaram de seu amigo, que ficou super interessado. Ficou combinado uma visita 1 vez por semana, para o acompanhamento mais próximo, onde faziam pesagem, aferição de pressão, tiravam dúvidas da dieta e receitas para facilitar a alimentação, além de ficarem a disposição diariamente por aplicativo onde havia um grupo para comunicação com Daniela, Bruno e os 2 pacientes.

Após a visita, sentaram no carro e o Bruno surgiu uma grande ideia. Daniela vender 1 programa a pacientes sem tempo de ir ao consultório, uma consulta residencial onde seria acompanhando semanalmente. Ela topou, mas convidou o amigo para que faria se ele tivesse junto.

O papo rendeu alguns dias, e para agregar valor ao programa Bruno inicia um curso de coaching com a especialidade de emagrecimento e a partir dai todo muda.

Meses se passaram, ambos faziam a visita aos 2 amigos que se tornaram grandes amigos, o assunto do programa foi evoluindo e dai nasceu a ideia de montar a clínica eCllinic onde haveria o programa emagrecevc.


O que consiste o programa emagrecevc:

1) Atendimento pela Dra. Daniela Fernandes e o coaching Bruno Maher no consultório, residencial e por meio virtual (vídeo conferência).

2) Introdução e entrevista do paciente com o Coaching, onde é feita a análise do paciente, e durante o tratamento trabalha a motivação, mudança comportamental, responsabilidade, valor e propósitos, controle da emoção, autonomia e aprendizado.

3) Atendimento médico feito pela Dra. Daniela, onde ela havia o perfil médico do paciente.4) Procedimentos médicos, como bioimpedância, aferição de pressão.

5) Apresentação e indicação da dieta mais adequada para o paciente.

6) Compartilhamento de receitas, ideias e dicas sobre a alimentação.

7) Por fim, cria-se o grupo onde se fica a disposição diária, pela equipe multidisciplinar para acompanhamento durante ao seu tratamento, para esclarecer dúvidas.

Instagram: Para acessa o Instagram clique aqui.
@ecllinic

Facebook: Para acessa o facebook clique aqui.

Twitter: @ecllinic

 

Top News