Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/10/2019 as 6:00pm

Artista brasileiro terá quatro obras expostas na inauguração das novas galerias do MoMA em NY

Pioneiro da arte digital, Eduardo Kac, um dos mais destacados e inventivos artistas visuais...

Artista brasileiro terá quatro obras expostas na inauguração das novas galerias do MoMA em NY Trabalho de Eduardo Kac vai ser exposto em NY

Pioneiro da arte digital, Eduardo Kac, um dos mais destacados e inventivos artistas visuais brasileiros, terá quatro obras expostas na grande abertura das novas galerias de exposição do Museum of Modern Art (MoMA), em New York, no dia 21.

Os trabalhos foram produzidos na década de 1980 e fazem parte do acervo do museu. Dentre as obras apresentadas estará o poema digital “Reabracadabra”, o primeiro trabalho online do artista, concebido em 1985 para ser exibido em um terminal Minitel (sistema pré-internet).

Eduardo Kac é um artista contemporâneo e pioneiro da arte digital, arte holográfica, arte da telepresença e bioarte. Ele formou-se em
Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

No início da década de 1980, começou a apresentar várias performances satíricas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 1983, lançou o livro de artista "Escracho" (o qual faz parte do acervo do Museum of Modern Art de NY) e começou a trabalhar o conceito de holopoesia. Em 1984, participou da mostra "Como Vai Você, Geração 80?" no Parque Lage (Rio de Janeiro). Entre 1985 e 1986, iniciou seus trabalhos com arte digital através do sistema videotexto. Em 1989, Kac mudou-se para os Estados Unidos, onde obteve mestrado em Artes Plásticas pela School of the Art Institute of Chicago.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News