Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2019 as 6:00pm

GMB está preocupado com remanejamento de brasileiros presos na South Bay

Tamara Chacon e Odalice Ramirez da Secretaria de Educação de Boston estarão no GMB dia 14 de...

GMB está preocupado com remanejamento de brasileiros presos na South Bay Tamara Chacon e Odalice Ramirez da Secretaria de Educação de Boston estarão no GMB dia 14 de novembro para matricular crianças. Se você mora em Boston e precisa matricular uma criança, aproveite.

Tamara Chacon e Odalice Ramirez da Secretaria de Educação de Boston estarão no GMB dia 14 de novembro para matricular crianças. Se você mora em Boston e precisa matricular uma criança, aproveite. (foto 01433)

O Grupo Mulher Brasileira está bem preocupado com a decisão do xerife da prisão conhecida como South Bay de encerrar o contrato com a imigração. Isso significa que nos próximos dois meses 200 imigrantes detidos naquele prédio terão de ser transferidos. Como as prisões usadas pela imigração estão sobrecarregadas a tendência é destes imigrantes serem transferidos para prisões distantes. “Isso significa que quaisquer contatos com familiares e amigos será cortado, o imigrante ficará mais isolado, gastará mais para fazer ligações telefônicas, perderá o contato com o consulado que visita os presos periodicamente, quer dizer, mais separação de famílias”, disse Heloísa Maria Galvão, diretora do GMB.

Semana passada, quando o anúncio foi feito, existiam 9 brasileiros presos em South Bay por motivos imigratórios. Ao todo, havia 58 brasileiros e 1 brasileira presos nos cinco centros de detenção de Massachusetts: 20 em Bristol, sendo uma mulher; 19 em Plymouth, 9 em Suffolk (South Bay); 9 em Strfford e 2 em Franklin. Quem conhecer pessoas presas em South Bay podem entrar em contato conosco para vermos se tem algo que se possa fazer.

Feira de Educação

Neste sábado, 19 de outubro, temos feira de educação em Stoughton das 9 às 16 horas, organizada pelo Conselho de Cidadãos da Nova Inglaterra, em parceria com o Grupo Mulher Brasileira. A feira será na O’Donnell Middle School (211 Cushing St., Stoughton, MA 02072).

Assistência legal

A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira, na terça-feira, dia 22, das 14 às 17 horas, para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar hora.

Feira de Trabalho

No dia 22 de outubro, quarta-feira, das 17 às 19 horas, haverá nova feira de trabalho para o Censo 2020. A especialista Márcia Marques vai ajudar as pessoas a preencherem os documentos necessários para trabalharem para o Departamento do Censo norte-americano. As vagas são part-time, pagando $25 por hora mais $.58 por milha dirigida. A feira será no Centro Comunitário Josephine A. Fiorentino (123 Antwerp St. Brighton , MA 02135. Informações sobre este evento podem ser adquiridas pelo WhatsApp do Grupo Mulher Brasileira, 617-202-5775.

Clínica de Família

Dia 23 de outubro, quarta-feira, o Harvard Legal Aid Bureau realizará uma clínica de assessoria jurídica de direito de família em parceria com o Grupo da Mulher Brasileira. Nessa clínica, os membros do Bureau estarão disponíveis para ajudar com dúvidas e problemas que possam ter em matéria de direito de família, incluindo casos de divórcio, separação, violência doméstica, paternidade, guarda, convivência e alimentos. Os membros do Bureau poderão tirar dúvidas sobre casos existentes, ou auxiliá-los a preencher formulários para dar início a novos casos, e poderão se comunicar com vocês em Português, ou através de intérpretes que falem Português.

Matrícula Escolar

A partir deste mês as Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira uma vez por mês das 10 às 18 horas para matricular crianças para as escolas de Boston. A iniciativa é uma experiência piloto. Marque estas datas no seu calendário: novembro 14, dezembro 12, janeiro 16, fevereiro 13, março 12, abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir no Grupo no horário de atendimento.

Renove seu DACA

Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação.Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.

Cidadania e Aulas de Inglês

O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.

Estação Mulher

Sintonize no Grupo Mulher Brasileira, todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.

Top News