Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2019 as 1:00pm

Brasileiro lança campanha nos EUA para ajudar compatriota com Leucemia

Há três anos, o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Nicolas Gabriel, diagnosticado com...

Brasileiro lança campanha nos EUA para ajudar compatriota com Leucemia Nícolas Gabriel é estudante de Arquitetura e Urbanismo e precisa encontrar um doador de medula óssea compatível para que seja realizado o transplante.

Há três anos, o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Nicolas Gabriel, diagnosticado com leucemia, busca um doador compatível de medula óssea. Ele é um dos inúmeros brasileiros que lutam contra o tempo pela oportunidade de viver, portanto, ativistas no Brasil e EUA encorajam todos a se cadastrarem como possíveis doadores.

A leucemia é um tipo de câncer maligno e tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. É uma doença dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Alguns sintomas de leucemia são febre, fraqueza e perda de peso sem esforço.

A medula é o local de formação das células sanguíneas, ocupa a cavidade dos ossos e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas. O tratamento para leucemia pode ser complexo, dependendo do tipo de leucemia e outros fatores. No entanto, existem estratégias e recursos que podem ajudar a tornar o seu tratamento bem sucedido. No Brasil, atualmente a leucemia é o 9º câncer mais comum entre os homens e o 11º entre as mulheres.

Brasileiros no exterior:

A base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, portanto, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474.

O provável doador necessita residir nos Estados Unidos. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio, explicou Roosevelt, coordenador da Fundação Icla da Silva neste país.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: roosevelt@icla.org”, informou o ativista.

Fonte: BV

Top News