Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2019 as 12:00pm

BT visita Brasileira que recebeu transplante de coração na Flórida

Filha do pentacampeão mundial em 2002, Vampeta, Giovanna vive há cinco anos em Miami, na...

BT visita Brasileira que recebeu transplante de coração na Flórida Roberta entre as filhas, Giovanna e Gabriela: “sou mãezona protetora sim. Minhas filhas são minha vida”.

Filha do pentacampeão mundial em 2002, Vampeta, Giovanna vive há cinco anos em Miami, na Flórida. com a mãe, Roberta, a irmã Gabriella e o padrasto, Cássio. A jovem de 16 anos estava em casa quando começou a passar mal. Houve suspeita de sinusite, pneumonia. Demorou para que se chegasse ao diagnóstico correto: um problema grave no coração. Só um transplante poderia resolver. Ela teve um tipo de cardiomiopatia.Segundo os médicos, provavelmente de origem genética. Os ventrículos, que são duas câmaras inferiores do coração, se dilataram e foram perdendo a capacidade de bombear sangue.

Giovanna de coraçãozinho novo diz  emocionada  que a vida segue: “tenho muitos planos para o futuro”
Giovanna de coraçãozinho novo diz  emocionada  que a vida segue: “tenho muitos planos para o futuro”.

Os médicos instalaram dois aparelhos no coração de Giovanna, que passou a andar ligada a máquinas enquanto esperava um novo coração. Durante a internação, uma surpresa: o cantor Shawn Mendes soube, pelo hospital, do caso da fã Giovanna e decidiu ligar para ela.

Em 19 de setembro, Giovanna fez o transplante de coração. Dois dias depois, ela ouviu o novo coração pela primeira vez e deu os primeiros passos no hospital, com a ajuda do pai. O desenho que Giovanna fez durante a internação virou tatuagem da família toda.

Giovanna já nem sabe o que fazer de tantos “mimos”. Veja a jovem com os amigos. É só alegria e emoção na mesa de pizza
Giovanna já nem sabe o que fazer de tantos “mimos”. Veja a jovem com os amigos. É só alegria e emoção na mesa de pizza.

A reportagem do Brazilian Times conseguiu conversou com ela, que ficou na fila do transplante por mais de seis meses. Ela é uma menina encantadora disse e sua mãe disse que sentiu muito medo durante o período em que a filha ficou à espera do coração. “Eu encontrei forças na minha própria filha e eu, que já acreditava em Deus, agora acredito muito mais ainda”, disse ela aliviada e destacando que a fé operou milagres.

Amigos simbolizando o gigante coração DANDE. Assim é chamada Giovanna carinhosamente pelos amigos e família.
Amigos simbolizando o gigante coração DANDE. Assim é chamada Giovanna carinhosamente pelos amigos e família.

Após o transplante, ela fez um apelo para a família e pediu para todos fazerem uma tatuagem em forma de um lindo coração e dizer que “esse é o coração de DANDE”.

Dande sempre rodeada dos amigos Caio e Caio
Dande sempre rodeada dos amigos Caio e Caio.

Top News