Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2019 as 9:00am

Vinte mulheres imigrantes são transferidas de MA para NY

Cerca de 180 imigrantes que estavam detidos em uma cadeia do Condado de Suffolk, em...

Vinte mulheres imigrantes são transferidas de MA para NY Cerca de 200 imigrantes foram trasnferidos para diversas cadeias.

Cerca de 180 imigrantes que estavam detidos em uma cadeia do Condado de Suffolk, em Massachusetts, agora estão espalhados em prisões ao longo da Nova Inglaterra e New York, de acordo com informações divulgadas por grupos ativistas. Estes detentos estavam sob a custódia do xerife Steve Tompkins, que anunciou na semana passada o fim de seu contrato com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE).

O ICE não divulgou para onde os imigrantes, homens e mulheres, foram transferidos, mas o PAIR Project (Political Asylum Immigration Representation), uma organização sem fins lucartivos de Boston (MA) afirmou que a maioria dos homens foram levados para prisões nos condados de Plymouth e Franklin, ambas em MA, e em Rhode Island.

Cerca de 20 mulheres foram transferidas para um centro de detenção federal em Batavia, New York, que fica a seis horas de Boston.

“Para muitas de nossas famílias, Suffolk era a prisão que nos proporcionava melhor acesso por causa do transporte público”, disse Elena Noureddine, que lidera o programa de detenção do PAIR. Ela e outros ativistas de imigração temem que fique mais dificil para esses imigrantes terem acesso a ajuda legal na prisão, longe dos recursos de Boston.

“Isso é muito ruim", disse Susan Church, advogada de imigração em Cambridge cuja cliente está entre as mulheres que foram levadas para NY. “Eles estão detidos há muito tempo e tudo vai demorar se tivermos que começar o caso com um novo juiz”, acrescentou. “Além disso, ela precisará de um novo advogado porque não posso atuar em Batavia, NY”, finalizou.

O xerife Tompkins enfatizou que sua decisão de fazer isso não se baseia nas políticas controversas em torno da imigração. Ele afirmou, no início deste mês, que queria abrir espaço em suas prisões para detentas de condados vizinhos - Essex, Norfolk e Plymouth – onde não têm unidades para mulheres.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News