Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2019 as 10:00am

Brasileira participa de grupo teatral que reúne mulheres de vários países em NY

Co-fundadora da companhia de teatro Et Alia, Ana Moioli, vai participar da apresentação de uma...

Brasileira participa de grupo teatral que reúne mulheres de vários países em NY Ana Moioli convida a comunidade para prestigiar a peça

Co-fundadora da companhia de teatro Et Alia, Ana Moioli, vai participar da apresentação de uma peça ao lado de Giorgia Valenti e Maria-Luiza Muller, duas de suas parcerias na fundação do grupo, junto com Isabella Uzcátegui . Elas se conheceram através do mundo artístico e resolveram se unir com o objetivo de expressar a arte e as bagagens culturais de diferentes partes do mundo, pois cada uma é de um país diferente.

O Et Alia trabalha seguindo o viés feminista por meio das artes cênicas, sempre acreditando que o teatro constrói pontes que vão além das nacionalidades e dos rótulos das nações. “Outro objetivo do grupo é contar aos espectadores nova-iorquinos histórias que eles nunca ouviram”, disse.

Logo provisório da companhia
Logo provisório da companhia.

A primeira peça do grupo é Running in Place, do dramaturgo indiano Hasnain Shaikh. O espetáculo será apresentado no Dixon Place, uma organização teatral localizada na cidade de NY dedicada ao desenvolvimento de obras em andamento de uma ampla gama de artistas e intérpretes.

A direção da peça está sob o comando de Isabella Uzcátegui e o gerenciamento de palco está sob o controle de Gemma Allen.

Ana é natural de São Paulo se mudou para New York há mais de três anos para estudar teatro no NY Skirball. Ela destaca que cada integrante da companhia é de um país diferente. Giorgia Valenti é natural da Itália, Maria-Luiza Muller é romena, Isabella Uzcátegui é da Venezuela e Gemma Allen Sul-africana.

A peça aborda temas como saúde mental, amor e luto de forma delicada, usando uma mistura de humor e drama. Ela será encenada no dia 15 de novembro e o Dixon Place está localizado no Lower East Side at 161A Chrystie Street, New York. Para adquirir os ingressos ou saber mais sobre o espetáculo, acesse o link https://bit.ly/2By37IM ou nas redes sociais: Facebook (EtAliaTheater) e Instagram (etaliatheater).

UMA BRASILEIRA EM CENA

Ana Moioli nasceu e cresceu em São Paulo, Brasil, mas mudou-se para New York aos 18 anos de idade, depois de ter sido aceita no programa Acting BFA, da Escola de Artes Tisch da Universidade de NY. Ela deixou sua família e zona de conforto para trás, com o objetivo de seguir sua carreira artística.

Ela começou sua vida nas artes cênicas ainda criança, com 9 anos de idade, quando ingressou na conceituada Escola de Teatro Célia Helena, em São Paulo. Aos 17, ela se formou no programa do conservatório que ela frequentou enquanto ainda estava no ensino médio. Sua viagem para NY só foi possível devido a uma campanha de arrecadação de fundos lançada para cobrir as despesas com a matrícula. Ana ganhou cerca de US $ 15 mil vindos de centenas de doadores conhecidos e desconhecidos.

Após a apresentação de Running in Place, Ana vai se dedicar outros trabalhos que o grupo pretende trabalhar junto. Ela também vai produzir, em janeiro, uma peça que ela escreveu, onde também vai atuar. Com o título de “For The Time Being”, ela vai retratar sua saudade do Brasil e a dificuldade de seguir a vida no exterior. “É uma peça com a cara brasileira, mas para o público norte-americano. Eu represento a cultura brasileira, falo da comida, nossos costumes e como é difícil seguir em frente em outro país”, disse.

Esta peça será apresentada no NY Winter Festival, em janeiro.

Top News