Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2019 as 1:00pm

Pesquisa realizada com brasileiros aponta que 45% dos entrevistados quer expandir seus negócios para os Estados Unidos

De acordo com o levantamento da HAYMAN-WOODWARD, a maioria dos interessados em investir nos EUA encontra-se na faixa etária entre 36 e 50 anos

Pesquisa realizada com brasileiros aponta que 45% dos entrevistados quer expandir seus negócios para os Estados Unidos Eventos têm ajudado muitos brasileiros na área de investimentos.

Pensar no conceito de global mobility, ou mobilidade global, é pensar em um mundo sem fronteiras, onde não há barreira física ou burocrática para que um indivíduo possa se mudar de um país a outro. No caso dos negócios, significa que uma empresa criada em um determinado país pode facilmente expandir sua atuação para outras regiões do globo, de maneira muito mais simples e efetiva do que há alguns anos, o que é chamado de processo de internacionalização. Segundo dados da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), os Estados Unidos são prioridade das empresas brasileiras que tem planos de internacionalizar seus negócios.

Seguindo essa tendência, a HAYMAN-WOODWARD GLOBAL MOBILITY SERVICES, holding multinacional especializada em processos de internacionalização de empresas e imigração, realizou recentemente um levantamento sobre o interesse de brasileiros em investir e fazer negócios nos Estados Unidos. O público analisado fez parte de um evento promovido pelo governo dos Estados Unidos, que contou com agências de fomento de vários estados americanos para compartilhar informações relevantes sobre os processos de internacionalização de empresas e startups.

Quando questionados sobre a intenção de investir nos Estados Unidos, 45% dos entrevistados disseram que pretendem expandir sua empresa para o país. Outros 11% expressaram o desejo abrir operações de sua startup nos EUA. Apenas 7% afirmaram ter a intenção de investir em imóveis. Dos entrevistados que mencionaram ter interesse em investir no mercado norte-americano, a maioria se encontra na faixa etária entre 36 e 50 anos e apresenta renda familiar entre R$10.000 e R$30.000.

Ainda de acordo com esse levantamento, os três principais motivos que levam os entrevistados a buscar novos investimentos nos Estados Unidos e não no Brasil, são: a possibilidade de obter melhores oportunidades de negócios (61%), possibilidade de oferecer melhores oportunidades de estudo e futuro trabalho aos seus filhos (15%) e, por último, a incerteza gerada pelo momento instável no Brasil. Um fato curioso é que, mesmo com toda a demonstração de interesse dos entrevistados em diversificar seus investimentos para o mercado externo, a maioria dos participantes (44%) informou que não possui nenhum tipo visto americano, mas afirmou ter interesse em obter. Outros 17% relataram possuir visto de turismo para ingressar nos EUA. Apenas 2% dos entrevistados informou não ter nenhum interesse em obter um visto americano.

O especialista em imigração e sócio-fundador da HAYMAN-WOODWARD, Leonardo Freitas, comenta que, principalmente após o período de grande recessão que o Brasil passou anos atrás, há um forte movimento de brasileiros que buscam assessoria para realizar investimentos de maneira segura e eficaz nos Estados Unidos: “Notamos uma crescente procura por brasileiros, muitos deles casais ou famílias com filhos que optam por investir seu dinheiro em empreendimentos fora do país, especialmente dos Estados Unidos, apostando também na qualidade de vida para a seus filhos e a família como um todo. Nesse processo, é importante que esses cidadãos estejam amparados por empresas sérias, idôneas e experientes, para que realizem todos os trâmites corretamente e obtenham sucesso, principalmente, na aprovação dos vistos”, comenta Freitas.

De acordo com estudo recente Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) em conjunto com o Datafolha, os brasileiros que investem seus recursos se preocupam mais com a segurança do investimento do que com a rentabilidade. Esse receio vem, muitas vezes, da falta de informação. Quando se fala em investimento no exterior, a preocupação pode aumentar ainda mais. Por isso, é importante esclarecer muito bem tudo que um investimento em outro país implica e requer, antes de se aventurar além da fronteira. “O cidadão brasileiro que busca investir recursos no exterior deve buscar auxílio de assessorias especializadas no assunto, que fornecerão orientação sobre os tipos de investimento mais adequados aos seu perfil, bem como poderão conduzir de maneira correta e eficaz os trâmites para solicitação de um visto de investidor, que o permitirá entrar e sair do país facilmente e de maneira legal”, sinaliza Freitas.

Top News