Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2019 as 8:30am

O REAL VALOR DA NOSSA ESSÊNCIA

Vanilsa Oliveira. Nascemos dotados de capacidades próprias (dons e talentos), instigados a...

Vanilsa Oliveira.

Nascemos dotados de capacidades próprias (dons e talentos), instigados a viver de acordo com a nosso essência, ao longo do tempo vamos passando por fases em nossas vidas e nos moldando, até que em certo momento da caminhada, chega a hora de seguir “sozinhos”, decidir nosso próprio destino, escolher os caminhos da vida e voar alto.

São essas escolhas que definem nossa personalidade, que mostram até aonde podemos chegar e o quanto estamos fazendo uso da nossa força interior (Fé), vivendo nossa verdadeira essência. Impactando vidas, contagiando a todos com nosso otimismo, nossos planos e sonhos.
Do contrário, se não reconhecermos a nossa essência, a força que nos move, corremos o risco de nos tornar, o nosso próprio adversário. Se deixando influenciar pelo meio, sendo apenas mais um “ser na multidão”, muitas vezes enganados e influenciados por falsas verdades, levados pela conveniência, deixando de viver nosso real propósito.

Na última semana eu assisti ao remake clássico do filme O Rei Leão, que retrata claramente esta realidade.

A história tem como protagonista, um leãozinho que é destinado a ser o novo rei, por desconhecer suas forças, se deixa enganar pelo meio em que se encontra, por influenciadores próximos que visam apenas o benefício próprio. O pobre leãozinho acaba sendo influenciado por um suricato e um javali, a viver longe da sua própria essência, desacreditando que ele é realmente um leão. Tudo isso por medo de serem devorados pela verdadeira força de um leão. Por conveniência eles fazem o leãozinho viver uma vida sem propósitos, imerso numa zona de conforto sem se preocupar com o amanhã, se alimentando com larvas e vivendo como um deles, abandonado da sua verdadeira essência de ser, o rei das selvas.



A exemplo a vida real, chega um momento que surgem os “anjos” para revelar nossas forças, e a história segue...
Certo dia o leãozinho encontra o macaco, um sábio da natureza, e o leão pergunta ao macaco: Você está perdido? O macaco responde:
--Você que está! E o indaga:
-- Quem é você? E o leãozinho fica sem resposta...
Então o macaco volta a perguntar:
-- Quem é você? E o leva até o rio onde o leãozinho se vê e em alusão conversa com seu falecido pai em seu interior. Naquele momento ele revela sua verdadeira essência, dá um rugido e todos entendem que quem nasceu leão sempre será um leão.

Esta historinha faz sentido para você?

Entenda, você é dotado de forças e talentos, para viver uma história de sucesso e realização, por isso deve revelar a sua verdadeira essência e viver os seus sonhos e propósitos!

Depois desta reflexão, eu te pergunto: quem é você?


Vou adorar saber mais sobre você! Seguimos a disposição em nossas redes sociais:
www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching

Fonte: Vanilsa Oliveira.

Top News