Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/11/2019 as 10:00am

Reflexão e sustentabilidade no Olhar Poético de Leo Piló.

 O artista Plástico Leo Piló. Em continuidade ao sucesso dos anos anteriores, a Casa Fiat...

 O artista Plástico Leo Piló.

Em continuidade ao sucesso dos anos anteriores, a Casa Fiat de Cultura, prepara com a curadoria do consagrado artista plástico mineiro Leo Piló uma surpresa para o natal de 2019. Como forma de chamar a atenção de toda sociedade, não apenas resgatando as tradições, mas principalmente dando visibilidade sobre o reaproveitamento de materiais que são em nosso cotidiano descartados, Leo Piló referência no assunto de arte e sustentabilidade, lança um olhar poético e artístico para criação do Presépio, que nesta edição, dará enfoque, ao papel e o papelão, dentre outros materiais.

Entre galerias internacionais e locais de coleta de material reciclado, por onde costumeiramente transita, Leo Piló cujos trabalhos inusitados possuem características próprias, reforça novamente neste projeto o ideal de reaproveitamento, sustentabilidade e reciclagem visando trazer ao público uma reflexão sobre as inúmeras possibilidades oriundas dos dejetos.

Exposição “Serro sem Retoque”

Até o dia 08 de dezembro o Museu Inimá de Paula abre suas portas, para a exposição “Serro Sem Retoque”, que reúne cerca de 70 fotografias de Félix Tolentino. O artista lança seu olhar sobre a cidade encravada no alto da Serra do Espinhaço e compõe imagens que retratam suas belezas naturais e o cotidiano dos moradores. O acervo arquitetônico local, com suas edificações seculares e igrejas monumentais, também é foco das lentes do fotógrafo, assim como o entorno da cidade, famoso polo de produção do Queijo do Serro, patrimônio imaterial reconhecido em nível nacional. Os trabalhos estão expostos no Salão Inimá de Paula e no Mezanino, com entrada franca.


MINAS TREND IMPULSIONA NEGÓCIOS DOS QUATRO CANTOS DO PAÍS

A 25ª edição do Minas Trend chegou ao fim com um balanço positivo para os empreendedores. Em quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Salão de Negócios - o maior do segmento de moda na América Latina –, que reuniu marcas de vestuário, bolsas, calçados, acessórios e têxtil das cinco regiões do Brasil. O volume de vendas, em alguns casos, superou a casa dos 60% e contribuirá de forma significativa para a sustentação dos negócios até a próxima edição, prevista para abril de 2020.

Para o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, esta edição reflete o novo momento do evento e sua consolidação como uma importante plataforma de geração de negócios para a indústria nacional. “Ampliamos o fomento aos negócios, fortalecendo o Salão, e também acrescentamos ao evento o lançamento de produtos da indústria mineira em diferentes setores, como o de energia. Vamos agregar ainda mais qualidade ao que oferecemos à cadeia produtiva da moda”, pontua.

O Minas Trend é o maior Salão de Negócios de moda da América Latina, realizado em Belo Horizonte, em duas temporadas anuais primavera/verão e outono/inverno. A iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) tem o objetivo de fomentar a indústria mineira da moda, trazendo oportunidades para toda a cadeia produtiva e promovendo a qualidade e a versatilidade de seus segmentos. A plataforma é conhecida internacionalmente por lançar tendências e oferecer uma experiência completa ao público, unindo conteúdo de moda, geração de negócios e a oferta de entretenimento de qualidade.

 Para Refletir

“Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não-mudança. Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos. Fale do drama, e sua vida será um drama. Fale da aventura e a mesma vida será deliciosa”. (Aldo Novak)

Você Sabia?

Caption

Para voar, as borboletas dependem da energia do sol, captada por suas asas. Elas conseguem enxergar em um raio de 360 graus e seus olhos são formados por 12 mil pequenas partes que geram imagens em todos os sentidos.

Foto Galeria VIP

Isabela Teixeira da Costa.
Isabela Teixeira da Costa.
A Artista Plástica Fátima Mirandda.
A Artista Plástica Fátima Mirandda.
Denise Guerra.
Denise Guerra.
Samuel Souza, aniversariante do último dia 06 de novembro. Parabéns.
Samuel Souza, aniversariante do último dia 06 de novembro. Parabéns.

Top News