Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/11/2019 as 2:00pm

Cozinhando com Amigos “Beneficente” vai ajudar menino com progéria

O Oliveiras Restaurante da cidade de Everett, em Massachusetts, mantém há algum tempo um...

Cozinhando com Amigos “Beneficente” vai ajudar menino com progéria Progéria é uma doença que deixa crianças parecidas com idosos.

O Oliveiras Restaurante da cidade de Everett, em Massachusetts, mantém há algum tempo um projeto chamado “Cozinhando com Amigos”, no qual, a cada semana, um brasileiro assume a cozinha do local e prepara algo especial. Esse evento já se tornou uma tradição e reúne a comunidade em momentos agradáveis.

Mas nesta segunda-feira, dia 11, o evento será com um destaque maior, pois terá um cunho beneficente com o objetivo de ajudar um menino portador de progéria, um problema genético mais conhecido com a “doença do envelhecimento”.

Através desta doença, crianças pequenas aparentam serem idosos.

De acordo com a organização do evento, toda a renda arrecadada com o jantar vai ser doada para comprar duas passagens áreas, sendo uma para o menino e outra para mãe dele voltarem aos Estados Unidos. O objetivo é que a criança receba tratamentos adequados no Children’s Hospital de Boston.

O responsável pela noite será o chef Sérgio de Assis, que espera uma participação maciça da comunidade. No cardápio estão: Lagarto, molho feito com vinho tinto, alcaparras e creme de leite, arroz, salada de maionese e aspargos.

O Oliveiras Restaurante fica localizado no 749 Broadway, em Everett. O Cozinhando com amigos começa às 8:00 pm e o valor do jantar é de apenas US%15.

PROGERIA

Progéria ou síndrome de Huntchinson-Gilford é uma enfermidade genética extremamente rara cujos sintomas se assemelham ao processo do envelhecimento manifestando-se logo nos primeiros anos de vida.

A progéria foi identificada inicialmente por Jonathan Hutchinson em 1886, quando descreveu o caso de um paciente que apresentava ausência congênita de cabelo logo na infância. As pesquisas sobre as possíveis causas da progéria e seu tratamento são de grande importância para os cientistas, pois podem revelar pistas essenciais sobre o envelhecimento do ser humano.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News