Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/11/2019 as 5:00pm

Suspeito de assassinar nove pessoas na fronteira faz parte de grupo que trafica imigrantes

Na nesta terça-feira, dia 05, um homem suspeito de ter participado do massacre que terminou com...

Suspeito de assassinar nove pessoas na fronteira faz parte de grupo que trafica imigrantes Após metralhar, os criminosos incendiaram o veículo.

Na nesta terça-feira, dia 05, um homem suspeito de ter participado do massacre que terminou com a morte de nove pessoas na fronteira do México com os Estados Unidos, na segunda-feira. A informação foi confirmada pela Agência de Investigações Criminais do estado de Sonora. De acordo com os dados, o homem foi detido enquanto mantinha dois reféns em Agua Prieta, próximo ao local onde ocorreu o crime. Foram apreendidos com ele carros, armas e grande quantidade de munições.

O procurador-geral do estado de Chihuahua, Cesar Peniche Espejel, confirmou a prisão em uma entrevista. Mas ele não detalhou o envolvimento do suspeito no crime. Ele ressaltou que o recém-formado cartel de drogas "Los Jaguares", oriundo do cartel de Sinaloa, pode estar por trás da tragédia. Autoridades dos EUA investigam também o envolvimento do grupo criminoso "La Línea" nos assassinatos.

“Depois da prisão do El Chapo, o cartel de Sinaloa sofreu fragmentações. Esses grupos vêm crescendo perto da fronteira com os Estados Unidos e estão envolvidos com tráfico de imigrantes e de drogas”, disse o procurador.

Três mulheres e seis crianças — duas delas bebês de apenas oito meses de vida — foram mortas quando viajavam de carro entre os estados de Sonora e Chihuahua. Oito crianças sobreviveram ao ataque. As vítimas são Rhonita Maria Miller, de 30 anos, e seus quatro filhos; Christina Marie Langford Johnson, de 32 anos — que salvou a filha, Faith, de apenas sete meses — e Dawna Ray Langford e dois filhos que viajavam com ela.

Cada uma das mulheres viajava para encontrar familiares. A certa altura o pneu do carro de Rhonita furou e ela precisou parar e pedir ajuda. Um amigo da família estava a caminho para ajudá-la quando viu a explosão do veículo onde estava a mulher, causada pelos criminosos.
A polícia encontrou mais de 200 fragmentos de balas nas cenas dos crimes. Investigadores investigam se mulheres e crianças foram confundidas com um comboio de uma organização criminosa rival em meio a um confronto entre integrantes de cartéis de drogas.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News