Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2019 as 5:00pm

Zé Marco entra para o International Volleyball Hall of Fame em Holyoke (MA)

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, Zé Marco Melo entrou, neste sábado...

Zé Marco entra para o International Volleyball Hall of Fame em Holyoke (MA) Zé Marco disse que foi uma emoção muito grande entrar para o Hall da Fama do Voleibol

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, Zé Marco Melo entrou, neste sábado (09), para o International Volleyball Hall of Fame. Ele ficou conhecido no esporte mundial quando fez dupla com Ricardo, formando uma das duplas mais fortes do mundo. A cerimônia aconteceu em Holyoke, Massachusetts.

Hospedado pelo prefeito de Holyoke, Alex Morse, indicados, patrocinadores, convidados e VIPs foram presenteados com uma noite de entretenimento, apresentando histórias sobre cada um dos novos membros do International Volleyball Hall of Fame, estações de canapés e um “open bar”.

Mural mostra Zé Marco, que entrou para o International Volleyball Hall of Fame

Além da medalha olímpica, Zé Marco foi campeão do Circuito Mundial ao lado de Ricardo, em 2000. Ele também formou dupla com Emanuel e foi bicampeão do Circuito Mundial, em 1996 e 1997.

Ele parou de jogar há cerca de 18 anos e mesmo depois de tanto tempo foi uma emoção receber este reconhecimento. “Fiquei muito feliz, mas esta homenagem não é apenas para mim, pois não consegui tudo sozinho”, disse destacando o trabalho da comissão técnica, parceiros, a Confederação Brasileira de Voleibol, o Comitê Olímpico do Brasil, entre outros.

Zé Marcos acrescentou que desde 2000, as duplas brasileiras cresceram muito e para ele é uma honra poder representar parte dessa história. “Estou muito feliz por estar aqui, por estar aqui em Holyoke, por receber este reconhecimento", expressou ele.

O diretor executivo do International Volleyball Hall of Fame disse que o vôlei continua sendo um esporte popular em todas as fronteiras, não apenas em países como o Brasil. “O vôlei é o segundo esporte mais popular do mundo, atrás do futebol", disse Mulry. "É o esporte mais popular entre as meninas do ensino médio nos Estados Unidos".

Além de Zé Marco, também foram homenageados os ex-jogadores de vôlei de quadra Boris Guderov, da Bulgária, Josef Tesar, da República Tcheca, as ex-jogadoras de vôlei de quadra Mirka Francia, de Cuba, e Valentina Ogienko, da Rússia, e o técnico Vasil Simov também da Bulgária.

Ele tornou-se o décimo quinto brasileiro no International Volleyball Hall of Fame, e juntou-se a Giba, Emanuel, Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva.

O International Volleyball Hall of Fame foi criado em 1985 e, só a partir de 1998, passou a receber atletas de fora dos Estados Unidos. Atualmente conta com 135 personalidades de 23 países entre atletas, técnicos e dirigentes que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News