Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2019 as 5:30pm

Wander Cavarzan é destaque no mercado do milho

Há mais 20 anos o novo grão dourado tem se tornado imprescindível na economia interna e o...

Wander Cavarzan é destaque no mercado do milho Por ai com Denny Silva.

Há mais 20 anos o novo grão dourado tem se tornado imprescindível na economia interna e o trader é expert em negociá-lo para gerar maior rentabilidade às propriedades Desde a década de 90, com o aumento na produção de frangos e suínos, e a consequente ampliação do consumo de rações, o milho tem ganhado destaque no mercado interno brasileiro.

Wander Cavarzan

Segundo publicação da Embrapa, “... o grão representa 65% do volume das rações e 45% do volume das mesmas... [e] o comportamento dos preços deste insumo, portanto, é fundamental no custo e nos resultados econômicos da produção de suínos, frangos e ovos”.

Além disso, o grão passou a ter valor agregado e sua cotação foi elevada a outro patamar quando se tornou ingrediente na produção de etanol. Desde então, a maior parte da fatia de sua comercialização é feita por traders, agroindústrias de carnes e cooperativas. E um case de sucesso tem sido protagonizado pelo CEO da Bonanza Agronegócios, Wander Rodrigues Cavarzan, que há mais de cinco anos contabiliza transações bem-sucedidas entre os grandes fornecedores de cereais.

O trader tem como um de seus pilares as parcerias com produtores rurais, investidores locais e globais, e já é conhecido no ramo por sua habilidade em negociações na bolsa de valores e commodities. “Eu exploro demais o mercado interno, é menos burocrático, não preciso de navio, de transporto longo. Isso me colocou em evidência”.

Prova de sua expertise são os inúmeros prêmios conquistados, dentre eles e o mais recente, o The Winner 2019, edição Nova York, categoria Diamante que lhe rendeu o reconhecimento como gestor e intermediador de negócios e à Bonanza Agro, como empresa modelo de agronegócio e comercialização de Grãos. Sem falar no 17º lugar no Traders Profissionais, em 2018, concedido por uma multinacional americana compradora de grãos.

Outra boa notícia para quem investe e acredita no milho é que o Brasil deve responder por cerca de 18% das exportações globais neste biênio 2018/2019 e que o país pode expandir sua área cultivável em 2,9 milhões de Maracanãs. Promissor.

Fonte: Denny Silva.

Top News