Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/11/2019 as 2:00pm

Brasileiro precisa de medula óssea e pede ajuda a brasileiros nos EUA

Marckennedy Rodrigues da Silva Filho, 17 anos de idade, é membro da Igreja de Cristo do Jardim...

Brasileiro precisa de medula óssea e pede ajuda a brasileiros nos EUA Marckennedy Rodrigues da Silva Filho, à direita, precisa da sua ajuda

Marckennedy Rodrigues da Silva Filho, 17 anos de idade, é membro da Igreja de Cristo do Jardim Presidente, em Goiânia, no estado de Goiás. Ele foi diagnosticado com leucemia e precisa muito da ajuda e solidariedade das pessoas para encontrar um doador compatível.

Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais, no Brasil, para tentar sensibilizar as pessoas a fazerem o teste e doarem. Caso sejam compatíveis.

Nos Estados Unidos, alguns brasileiros também trabalham para ajudar nesta causa. Uma das pessoas envolvidas é o ativista Roosevelt Ramo, da Fundação Icla da Silva. Sempre em contato com a imprensa para divulgar os casos que toma conhecimento, ele usa das redes sociais para sensibilizar e convencer as pessoas a se cadastrarem nos testes e descobrirem se estão aptos a doarem a medula.

Brasileiros que moram nos Estados Unidos podem fazer os testes e se tornar um doador de medula óssea. De acordo com Roosevelt, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, “é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea”.

Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.

Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio.

“Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para roosevelt@icla.org.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News