Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2019 as 2:00pm

Gestão Trump mantêm 70 mil crianças sob custódia federal apenas em 2019

Os Estados Unidos registraram um recorde de 69.550 crianças migrantes em centros de detenção...

Gestão Trump mantêm 70 mil crianças sob custódia federal apenas em 2019 Os Estados Unidos registraram um recorde de 69.550 crianças migrantes em centros de detenção

Os Estados Unidos registraram um recorde de 69.550 crianças migrantes em centros de detenção apenas no ano de 2019, segundo relatório divulgado pela Associated Press e pela PBS Frontline, em uma medida que gera traumas duradouros e grandes danos físicos e psicológicos nas crianças.

Segundo informações do centro de notícias Common Dreams, o total de crianças detidas é capaz de encher um campo de futebol americano, e nenhum país do mundo já registrou algo do tipo. E é possível verificar os efeitos da política mantida pelo governo por parte do presidente norte-americano Donald Trump, como do pai hondurenho cuja filha não consegue mais olhar pra ele ou manter alguma conexão depois de ter sido separada da família na fronteira norte-americana.

A menina foi retirada do pai quando funcionários da imigração os pegaram perto da fronteira no Texas, em 2019. A criança foi enviada por um orfanato financiado pelo governo, e o pai não fazia ideia de onde a filha estava durante um período de três semanas. Levou mais de um mês para um cuidador entrar em contato e a menina, que completou quatro anos de idade sob custódia do governo, se recusou a falar, gritando de raiva.

“Ela disse que eu a deixei sozinha e que estava chorando”, disse o pai durante uma entrevista à AP e ao Frontline em sua casa em Honduras. “‘Eu não te amo papai, você me deixou sozinha'”, ela disse a ele, que falou a respeito sob condição de anonimato por razões de segurança.

Em nota, a presidente da Families Belong Together, Jess Morales Rocketto (frequente crítica das políticas norte-americanas de imigração) afirmou que “os Estados Unidos jogaram 70 mil crianças em gaiolas sob o governo Donald Trump, detendo mais crianças do que qualquer outro país do mundo”. A entidade federal responsável pelo bem-estar das crianças é o Departamento de Reassentamento de Refugiados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS).

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News