Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2019 as 11:30am

Porque contratar um consultor ou coach de educação financeira

Primeiramente, nós Brasileiros não recebemos uma formação que nos possibilite aprender...

Primeiramente, nós Brasileiros não recebemos uma formação que nos possibilite aprender educação financeira. E se não aprendemos, a aplicação na vida é nula, ou seja, crescemos sem a mínima noção de como lidar com nossas finanças. O resultado não pode ser outro. Cerca de 62 milhões de Brasileiros estão inadimplentes, e não é porque moramos nos Estados Unidos que automaticamente nossa formação educacional mudou.

Ainda carregamos o peso da falta de educação financeira e, na atualidade, casa vez mais pessoas estão percebendo isso e indo atrás de recursos como vídeos online e livros. É evidente que há muitos conteúdos interessantes e que dão um suporte importante, afinal: conhecimento nunca é demais. Entretanto, temos, de forma geral, um problema nesse tipo de orientação: a falta de customização com a situação de cada um.

Mas o que isso quer dizer? Isso quer dizer que a solução e estratégia aplicada em "João" pode não ser a ideal para "Pedro", porque são pessoas diferentes, com vivências e necessidades diferentes. O livro com determinada metodologia pode ser indicado pra Maria, mas já não se aplicaria na situação de Joana. Então, eis que surge o papel importante e único do Coach e/ou Consultor: orientar de fora específica, customizada, analisando cada detalhe, planejamento e criando estratégias únicas e que se adaptem a realidade de cada um.

Não quero dizer que esses materiais não são importantes, ao contrário, inclusive disponibilizo de forma gratuita um livro entitulado "Procura-se meu dinheiro", assim como, vídeos e dicas de finanças. Mas o corpo a corpo, o olho no olho, e a orientação específica é essencial. Por isso, caso deseje melhorar de vida e obter sucesso financeiro através de uma educação financeira consciente, entre em contato comigo através do e-mail sibiakeila@gmail.com ou das redes sociais @sibia.keila

Top News