Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2019 as 3:30pm

Sinuosas – Exposição de Arte

Os ensaios das Artistas Plásticas Eliz Machado Dias e Zanne Neiva, por meio de suas...

Sinuosas – Exposição de Arte Albertina.

Os ensaios das Artistas Plásticas Eliz Machado Dias e Zanne Neiva, por meio de suas esculturas e pinturas, fluem através da curva, do ondulante e do sinuado. Tela, tinta, modelagem, argila, forma, fundição, mármore e ferro reconstituído, corte, dobra, são materiais que se entrelaçam no fazer das mãos, convertendo-se na mais pura arte. A harmonia do movimento e a perfeita sintonia, ressaltam a estética e a beleza nas obras das Aristas. A abertura da exposição “Sinuosas” acontecerá no próximo dia 19 de novembro das 19 às 22 horas e se estende até o dia 13 de dezembro na Galeria do Centro Cultural de Contagem

Festival da Jabuticaba em Sabará

Originária de um arraial de Bandeirantes no século XVII, Sabará é uma cidade histórica mineira do ciclo do ouro, pertencente atualmente à Região metropolitana de Belo Horizonte e anualmente sedia o famoso Festival da Jabuticaba.

Neste ano, em sua 33º edição, o Festival da Jabuticaba de Sabará acontecerá no centro histórico cidade, com uma vasta programação cultural. Além das delicias preparadas com a fruta, que a cada ano se superam, quem visitar poderá ainda, apreciar os trechos preservados com seus belos casarios que hospedaram figuras ilustres como Dom Pedro I e seu filho Dom Pedro II. O evento acontecera entre os dias 15 a 17 de novembro e as programações começam por volta das 9 horas da manhã.

Sempre Um Papo | Pascolato e as irmãs Blocker frente a frente com as Perennials

O Sempre Um Papo recebe um time de mulheres, referências no mundo da moda brasileira, Costanza Pascolato e as filhas Alessandra e Consuelo Blocker, pela primeira vez juntas em Belo Horizonte, sendo entrevistadas por Cris Guerra, Daniella Zupo, Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas, do Podcast As Perennials. Elas lançam os livros “O Fio da Trama – Três países, uma guerra e a história de superação de quatro mulheres”, de Alessandra e Consuelo, e “A Elegância do Agora” (Tordesilhas), de Costanza. O evento será no Grande Teatro do Palácio das Artes, no dia 17 de novembro, domingo, às 19h30. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 2 horas antes do evento.

Você Sabia?

"Proclamação da República", 1893, óleo sobre tela de Benedito Calixto (1853-1927).

A Proclamação da República Brasileira foi um golpe de Estado político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana presidencialista de governo no Brasil, encerrando a monarquia constitucional parlamentarista do Império e, por conseguinte, destituindo o então chefe de estado, imperador D. Pedro II, que em seguida recebeu ordens de partir para o exílio na Europa.

A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Manuel Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no país, instituindo um governo provisório republicano, que se tornaria a Primeira República Brasileira.

Para Refletir

“O condor é uma ave que desde seu nascimento está destinado a alcançar as maiores altitudes, mas jamais conseguirá isso se enquanto ainda jovem e frágil não tiver a coragem para lançar-se ao espaço e alçar o seu primeiro vôo”. (Augusto Branco – do livro “Poemas para Juventude”).

Top News