Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2019 as 10:30am

Marcela Santoro

Marcela Santoro show Ipanema Amigos, Marcela Santoro vem despontando como Cantora, Atriz e...

Marcela Santoro show Ipanema

Amigos, Marcela Santoro vem despontando como Cantora, Atriz e Autora na cena musical carioca e muito mais. Artista estudiosa e muito talentosa. Uma história muito bonita, de quem cresceu em uma família musical, e lutou muito. Nos conhecemos através de recomendação preciosa do amigo pianista e arranjador Lulu Martin, que nos tem ajudado como correspondente no Brasil.

Marcela Santoro, neta do compositor e maestro Claudio Santoro. Sua primeira graduação foi em Direito, atuando como advogada autônoma desde 2010. Sua ligação com a arte vem desde pequena, quando escutava as músicas compostas pelo seu avô (principalmente as Canções de Amor) e assistia a concertos sempre que possível na companhia de sua avó Carlota Santoro, que era violinista.

Em suas palavras: A primeira vez que ouvi a voz do Sinatra foi quando minha mãe me mostrou New York, New York. Wow! E assim começou minha paixão pelo jazz e músicas antigas em geral. Havia um encantamento, uma nostalgia que me deixava completamente fascinada. Decorei praticamente todas as músicas. Enquanto estudava Direito comecei a fazer aulas de canto lírico, logo após me aprofundei no repertorio de teatro musical e do jazz.

Minha historia com o teatro foi diferente. Minha mãe foi professora de teatro no CEFET e fazia apresentações em festas de criança (marionetes). Como eu sempre fui muito criativa e "criava" peças e coreografias do meu jeito em casa, ela me "pegava" para fazer algum personagem. Nunca senti frio na barriga, nada, entrava e fazia. Minha mãe montava peças com os alunos e eu adorava estar no meio disso tudo.

No final da faculdade de Direito tive um problema serio de saúde, ficando incapacitada por alguns anos. Foi quando comecei a fazer cursos de teatro. Comecei na CAL, onde fiz "Mergulho no Musical" e a partir daí fui conhecer a linguagem do musical. Minha primeira cena foi do Fantasma da Ópera. Fiquei alguns anos explorando o repertorio de teatro musical nas aulas, dando mais ênfase nos musicais "legit". Fiz curso no Tablado, Laura Alvim e outros. Até que dei de cara com um curso livre no Catete no Espaço Cultural Correia Lima do professor Ivan Martins.

Marcela Santoro o Lustre

Esse curso literalmente mudou a minha vida. Os momentos mais felizes da minha vida foram exatamente numa salinha desse sobrado no Catete, com colegas maravilhosos e um professor brilhante, que tirava de nós o melhor e nos devolvia alegria e entusiasmo. Esse curso me curou. Foi um divisor de aguas na minha vida. Eu via como as pessoas entravam e como saíam do curso, completamente transformadas, de "alma lavada".

Estava fazendo uma pós graduação em Direito Ambiental, porem resolvi cursar a faculdade de Licenciatura em Teatro, onde me formei professora e atriz. O teatro como curso é uma ferramenta indispensável para todos aqueles que buscam se conhecer melhor e descobrir novas possibilidades. No ano seguinte, 2013, eu já era a professora da turma infantil. Nesse mesmo ano escrevi uma peça para as crianças. Chamava "Maravilha no País das Alices". Em seguida fiz algumas peças como "Vestido de Noiva" (Alaíde), "Os Saltimbancos" (Gata) e "A Escrava Isaura" (Malvina).

Paralelamente busquei formar um trio de Jazz e Bossa nova, já que sentia falta da musica na minha vida. Foi então que surgiu o "Patente do Jazz", um trabalho em contínua evolução. . Já nos apresentamos em diversos bares noturnos, como o Ginger Mamut e o Bar Cariocando. Hoje tenho um duo com um amigo violonista, Ronaldo Malta e participo como cantora em outras bandas.

Marcela Santoro Saltimbancos

Nesse período em que tive contato direto com a arte, o que mais tem me fascinado são os encontros que ela proporciona. No teatro isso é certamente potencializado, a troca de energia entre pessoas em cena, o resgate de humanidade ainda dentro de nós, tão esquecido quando vivemos num mundo em que cada um opera seu celular, sem nem olhar o parceiro ao lado. Sou da mesma opinião de Augusto Boal, todos somos artistas e devemos ter um espaço para manifestação. Como o mercado é muito fechado principalmente para atores, resolvi criar um sarau onde todos tem a chance de mostrar sua arte.

Um poeta, um pintor, um ator, um músico, etc. E a partir disso gerar amizades e encontros saudáveis a partir de um ponto comum: o amor pela arte. O Sarau ja ocorria no Espaço Correia Lima, sob a direção da grande incentivadora das artes no RJ, Dra. Maria das Graças Correia Lima. O ultimo sarau foi realizado no Bar Cariocando. Parabéns Marcela, o pessoal aqui em Boston amará te conhecer. Tudo de bom!

 

Top News