Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2019 as 6:00pm

Tarso Firace fala sobre Constelações Sistêmicas na América

Tarso Firace, fundador do Instituto Imensa Vida, está visitando a região da new Englando a...

Tarso Firace fala sobre Constelações Sistêmicas na América Turma de Massachusetts

Tarso Firace, fundador do Instituto Imensa Vida, está visitando a região da new Englando a convite do Integrative Life System. Ele conversou com a redação do Brazilian Times e falou da Constelações Sistêmicas na América. Em uma entrevista para o Brazilian Times, ele explicou como funciona e tudo que ela traz de benefícios para a comunidade.

Brazilian Times - Bem vindo ao nosso escritório aqui em Boston, Tarso Firace, do Instituto Imensa Vida. Como vc conheceu as Constelações ?

Tarso Firace - É uma honra estar aqui. Conheci constelações pelo seu criador Bert Hellinger, quando começaram as formações no Brasil, no início da década passada. Foi amor à primeira vista. Venho por um caminho diferente. Fui aluno da última turma de David Bohm na Califórnia. E ele dizia que para compreender a física, é preciso ser terapeuta. Ele estava “cantando a bola” do que iria acontecer comigo.

BT- Conte um pouco o que são as Constelações?

TF- Melhor que contar é convidar a experimentar. É como apertar o Reset da pessoa, e ela entrar na sua configuração original. Devolvendo as cargas que não são delas, restituindo o fluxo de amorosidade nas relações, encontrando o próprio lugar no mundo, aquele, que quando ocupamos, tudo fica leve e bom.

BT- Como funciona ?

TF- A pessoa escolhe representantes que funcionam como antenas de campo, e assim vamos “lendo” as informações que chegam, e vemos que todos sistemas apontam para solução. Isso é uma prova que em essência, todos somos bons. Mas existem muitas outras formas de constelações. No Brasil vários juízes convidam as partes para constelar antes de entrarem para o julgamento. Em casos de famílias, alguns casos chegam a ter 99% de acordo, sem retorno das partes. Também se podem constelar empresas, escolas, a forma de aprender, a forma de lidar com dinheiro, com o companheiro ou companheira numa relação amorosa.

BT- O que faz o Instituto Imensa Vida.

TF- Organiza formações sistêmicas de um ano e meio, no Brasil e em outros países. Hoje são 80 turmas em 50 cidades brasileiras e 15 fora do país. Na semana passada entregamos o diploma de Terapeutas Sistêmicos para 50 alunos entre brasileiros e espanos aqui nos EUA. São os primeiro Consteladores Imensa Vida na América. E foi muito gratificante, fazer parte desse “grande feito”. Cada turma teve 9 módulos com professores diferentes que vieram do Brasil. Cada um com sua especialidade.

BT- E para Boston, New Jersey vocês não planejam dar o curso ?

TF- Essa é a boa notícia. Próximo ano vamos ter o Imensa Vida aqui em Boston e New Jersey, seguindo com as turmas de espanos e brasileiros em várias cidades da Flórida.

BT- É um curso só para quem ser ser terapeuta.

TF- Dizemos que esse curso é um presente para si mesmo. Mais do que fazer terapia é fazer o curso. Dizemos que podemos aplicar o “olhar sistêmico” em todas as profissões, trazendo grandes benefícios.

BT- O curso é reconhecido aqui na América ?

TF- É um curso chancelado pela ABC, Associação Brasileira de Constelações, a qual presidi por 7 anos, no formato sugerido pela ISCA, a Associação Internacional de Consteladores Sistêmicos. Aqui na América estamos criando a Associação Americana para divulgar o trabalho dos consteladores e das formação que sigam as normas internacionais como o mínimo de 8 módulos distribuídos no mínimo de um ano.

BT- E como entramos em contato com o Imensa Vida aqui na América ?

TF- Aqui na América montamos o Immese Life Learning. Uma empresa vocacionada para a formação de terapeutas. Viemos plantar uma árvore nesse país. Que floresçam aqui bons terapeutas como os mais de 2 mil e quinhentos Terapeutas Imensa Vida no Brasil e outros países.

CONTATOS
Outras informações e esclarecimentos com Amarilis Melo pelo telefone 754-366-0336 ou acesse o site.

32 formando brasileiros e hispanos em Fort Lauderdale
Formandos brasileiro e hispanos em Orlando pelo Institute Immense Life Learning Academy
Tarso Firace
Amarilis Melo

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News