Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/11/2019 as 11:30am

UM CORAÇÃO GRATO

Marcus Giotto. Quantas vezes você já se pegou reclamando da vida, dos outros, das...

UM CORAÇÃO GRATO Marcus Giotto.
Marcus Giotto.

Quantas vezes você já se pegou reclamando da vida, dos outros, das circunstâncias, dos familiares, da igreja. A lista de reclamações é longa. E as expectativas frustradas, então?

Imagine agora se para cada reclamação você decidir modificar a sua atitude e agradecer. Será uma lista longa de agradecimentos, não é mesmo? Experimente, então, escrever em uma folha de papel com letra de mão a lista das pessoas, das coisas, das situações pelas quais você é grato(a) e o por quê. Você ficará surpreso(a) pela descoberta de quantas oportunidades em sua vida é possível manifestar gratidão genuinamente.

Coração grato.

Com frequência as pessoas pensam e esperam que o futuro aconteça de uma determinada maneira, para só então se sentirem felizes. Ahh, quando chegar sábado e domingo, vou me sentir muito mais feliz. Que tal se sentir plenamente feliz na segunda-feira, terça-feira, em todos os dias da semana? Não há segredos, basta ser grato(a) no momento. Viver o agora com atenção, foco. Em dias claros, olhar para cima e ver a imensidão do céu azul, perceber a luz refletida na natureza e nos objetos, ouvir os passarinhos cantando e, principalmente, ver a pessoa que você ama, ali ao seu lado, compartilhando aquele momento especial contigo.

A gratidão faz bem à saúde

Agradecer por gentilezas é fácil, basta exercer um pouco de educação. Agora ter o sentimento de gratidão no coração, ou seja, ter um coração grato, vai mais além de palavras doces e bem colocadas. Uma pesquisa realizada pelo Prof. Robert Emmons, psicólogo da Universidade da Califórnia Davis, afirma que pessoas que comunicam com gratidão possuem emoções mais positivas, como alegria e amor. O sentimento de gratidão é como um bálsamo que nos torna mais alegres, felizes, amorosos, otimistas e fisicamente restaurados com estabilização da pressão arterial e melhora do sistema imunológico. Além disso, a gratidão nos protege de sentimentos tóxicos negativos, como inveja, raiva, mágoa e ressentimento, caracteristicos das pessoas que se sentem vítima. A vitimização é inimiga da gratidão, levando as pessoas a guardarem mágoa no coração, impedindo o seu desenvolvimento emocional e psicológico.

Pessoas gratas são doadoras

Doar tempo e dinheiro é um estilo de vida das pessoas que praticam a gratidão; ajudar outra pessoa, ou um grupo de pessoas, sem esperar nada em troca. Quando você doa uma parte do seu tempo ou de seus ganhos para caridade, o universo conspira a seu favor. O tempo ou dinheiro que foi doado irá impactar vidas e, consequentemente, sua vida será também impactada positivamente. Em nossas finanças, Deus opera assim: você tira do que tem, dá para outra pessoa e, em breve, suas finanças melhoram. E quanto dinheiro? O quanto você se sentir confortável, seja 10%, 15%, 20% ou até 30% do seu ganho total sendo doado para caridade. Experimente doar seu dinheiro regularmente e observe os acontecimentos nos meses seguintes. Anote e prepare-se, pois a sua lista de coisas a agradecer irá aumentar! Você vai ficar maravilhado(a) com a resposta de Deus em sua vida. As pessoas bem-sucedidas são doadoras. Por exemplo, neste ano de 2019, Warren Buffett está liderando a lista dos principais doadores, ou filantropos, com 38.8 bilhões de dólares doados, que representam 32% de seu patrimônio líquido, seguido pelo Bill Gates que doou 38.5 bilhões de dólares até agora. A gratidão é a chave do sucesso.

Faça o teste CIS Assessment de autoconhecimento. Responda as perguntas pelo link e você receberá um resumo do seu perfil comportamental gratuitamente. Ligue para o Master Coach Marcus Giotto (508) 335-7368 ou visite o site para maiores informações.

Fonte: Marcus Giotto.

Top News