Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/11/2019 as 1:30pm

GRATIDÃO: UM ATO CAPAZ DE TRANSFORMAR VIDAS

Vanilsa Oliveira. Ontem celebramos o Dias de Ação de Graças aqui nos Estados Unidos,...

Vanilsa Oliveira.

Ontem celebramos o Dias de Ação de Graças aqui nos Estados Unidos, Thanksgiving Day como é conhecido na cultura americana. Esse dia tem significado de agradecimento, em que além de expressar gratidão a Deus, as pessoas reconhecem tudo de bom que receberam ao longo do ano e demonstram carinho entre si.

O ato da gratidão vem do sentimento de reconhecimento, um estado de espírito que pode ser atuante em todas as situações da vida, sendo grato pelas experiências como elas naturalmente são, independente de favores, dívidas, benefícios materiais ou acontecimentos. O sentimento de gratidão deve ser estimulado, exercitado diariamente, em todos os sentidos, porque está relacionado diretamente com a valorização de quem você é e do olhar otimista em relação aos acontecimentos e experiencias da vida, gerando novos aprendizados e aumento da maturidade, despertando o desejo de contribuir e ser uma pessoa melhor, tendo mais discernimento e paz de espírito.

O ato da gratidão tem inúmeros benefícios, consideramos estes cinco essenciais para uma vida melhor.

1. Reduz o stress – o sentimento da gratidão é capaz de amenizar situações adversas, como: o excesso de preocupação e ansiedade. Exercitando a gratidão diariamente, você se sentirá mais leve, despertando a valorização do que você tem e de suas capacidades para conseguir o que deseja, reduzindo os sentimentos de frustração, escassez e impotência.

2. Aumento da autoestima- a gratidão eleva a vibração do seu campo energético, logo tem a capacidade de transformar sentimentos como: tristeza, depressão, angústia, frustração, inveja em uma vibração positiva de agradecimento, inibindo o sentimento de baixa frequência. Com o aumento da autoestima, você para de comparar-se aos outros, valorizando mais seu jeito único de ser e agir. Além de perceber os inúmeros motivos para agradecer, valorizando mais suas escolhas e aquisições pessoais.


3. Ajuda fazer amigos – o ato de agradecer facilita o começo de novos relacionamentos entre pessoas que jamais se viram. Além de estreitar o vínculo de afeição com as pessoas do seu convívio. o sentimento de gratidão, quando transmitido com sinceridade, tem o poder de contagiar ambientes.

4. Aumenta a imunidade – a gratidão aumenta a oxitocina e aciona o sistema parassimpático que contribui para elevar a imunidade e aumentar a sensação de bem-estar.


5. Deixa as pessoas mais felizes - cientistas descobriram que demonstrar gratidão deixa as pessoas mais felizes. “Ser grato é um combustível para sensação de bem-estar e felicidade”.

Exercite a gratidão diariamente, emane luz e vibração de amor, naturalmente você será retribuído com bençãos de graças para uma vida melhor.
O nível de gratidão que você sente e expressa, pode determinar o quanto ela vai melhorar!

Fica a dica!

Entre em contato por meio de nossas redes sociais.

Fonte: Vanilsa Oliveira.

Top News