Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2019 as 5:30pm

Aniversário de Casamento Sem Açúcar e Farinha.

Há três anos, minha esposa Boni-esther Enquist conheceu o programa de alimentação baseado no...

Aniversário de Casamento Sem Açúcar e Farinha. Boni-esther Enquist antes e depois do BLE

Há três anos, minha esposa Boni-esther Enquist conheceu o programa de alimentação baseado no best-seller da Ph.D. Susan Peirce Thompson, “Bright Line Eating (BLE): The Science of Living Happy, Thin & Free” em inglês e com o título “Libera Tu Cerebro” em espanhol. A Ciência apresentada no livro explica que, para algumas pessoas, é mais fácil manter a abstinência da ingestão de açúcar e farinha do que apenas diminuir a quantidade. Minha esposa foi obesa por 30 anos e decidiu ingressar no programa “Bootcamp” do BLE on-line, onde ela participou de palestras de treinamentos com pessoas de vários países, inclusive brasileiros que moram nos EUA e no Brasil. Após 16 meses seguindo o plano BLE, Boni perdeu metade do seu peso inicial, de 120 kg para 60 kg! Você pode ver o resultado pela foto dela antes e depois do BLE.

Os “Bright Lines” (limites claros) do programa BLE incluem a remoção de açúcar e farinha da dieta e o cumprimento de limites relacionados à quantidade e frequência das refeições. Sem a abundância de açúcar e farinha, a resistência à Leptina (que impede o cérebro de se sentir satisfeito) diminui e o desejo de comer também diminui. O hábito de se alimentar apenas durante as três refeições principais forma novos caminhos neurais que combatem o desejo de comer a todo momento. Boni esteve dentro desses “limites claros” e perdeu o excesso de peso; ela tem mantido o peso normal nos últimos 2 anos sem fazer exercícios físicos!

A brasileira Patrícia Hargil de Nova Iorque seguiu o programa BLE durante oito meses e perdou 23kg. “O mistério acabou. Eu comecei pensar que depois de tantas tentativas com vários programas de emagrecimento que o problema era comigo. Na verdade, fazendo o BLE, eu entendi exatamente o que é preciso ser feito para perder peso e, pela primeira vez em minha vida, estou mantendo o peso por três anos”, diz Patrícia.

Emilia Kohlman Rabbini de Recife, PE, também está feliz pelo seu sucesso em perder 20 kg em menos de um ano e diz, “A moderação não se dá pelo o que vejo ou o que quero, mas sim, pelo o que preciso. É um método que funciona realmente”.

Fernanda Canever Lima, de São Bernardo do Campo, SP, pensava que nunca conseguiria seguir um plano com restrições de alimentação. Ela ingressou no “Bootcamp” do BLE e está agradecida por perder 8 kg em 8 meses, colhendo vários benefícios para sua saúde. Além disso, em sua nova relação pacífica com a alimentação, Fernanda se sente menos irritada e mais paciente.

Então, se você perceber que só diminuindo as porções não é suficiente, considere o programa BLE baseado nos princípios da dependência alimentar com desenvolvimento de novos hábitos. Visite o site www.brightlineeating.com e a página do Facebook do Bright Line Eating. Confira o livro de receitas do programa BLE chamado “Bright Line Eating Official Cookbook” que foi lançado em outubro de 2019. Há também uma nova comunidade pública no Facebook chamada “Bright Line Eating Official” com quase 20 mil membros por onde você pode aprender mais sobre o BLE e se conectar com as pessoas que seguem o programa. Quem sabe você pode ver as postagens da Boni e de suas amigas brasileiras!

Boni e eu, celebramos 17 anos de casados no dia 16 de novembro de 2019, exatamente no dia do Baile de Gala do Brazilian Times. Nós nos divertimos muito mesmo sem os crackers, a sobremesa e as bebidas alcoólicas. Para a Boni, que segue o BLE, a comida não é uma prioridade. Na festa, ela se sentiu muito presente, feliz em conhecer tantas pessoas agradáveis que estavam ali apoiando o Brazilian Times.

Fica aqui um agradecimento especial para minha esposa Boni-esther Enquist e suas colegas do BLE pelas contribuições para este artigo da coluna. Thank you, Baby!

Top News