Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2019 as 11:00am

Excursão leva brasileiros dos EUA a Curso de culinária na Itália.

Os amantes da gastronomia são apaixonados pela culinária italiana, que vai muito mais além...

Excursão leva brasileiros dos EUA a Curso de culinária na Itália. Alunos aprendem as técnicas da culinária italiana nesta viagem gastronômica.

Os amantes da gastronomia são apaixonados pela culinária italiana, que vai muito mais além dos molhos de tomate e massas. Esta região possui uma diversidade em pratos, temperos e novidades gastronômicas. Para dar a oportunidade de brasileiros conhecerem este “mundo saboroso” e aprender um pouco mais sobre suas culturas, a Falcor Travels preparou uma excursão que colocará as pessoas diante de especialistas para participarem de um curso.

Chefs especialistas acompanham e ministram os cursos.

Esta é uma grande oportunidade de conhecer a Itália e ainda participar do curso “Culinária Italiana de A a Z”, que já se tornou uma tradição. Ele conta com o apoio da associação “Italia Multiculturale”. De acordo com Ercília Marques, fundadora da Falcor, os alunos farão um intercâmbio gastronômico, com imersão no contexto histórico de lugares que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial e deram origem à civilização moderna.

Ela destaca que os alunos aprendem a cozinhar com chefs especialistas e conhecem e degustam pratos que não são conhecidos no Brasil. “Eles também aprimorarão as técnicas para o cozimento da clássica lasanha, entre outras”, disse.

Quem participa do curso, desfrutam de almoços em localidades próximas a monumentos como a Villa Adriana, em Tivoli. Também estão inclusos nesta viagem, passagem pela capital italiana, vilarejos do período Neolítico, como Monticelio e a região de Abruzzo. “Esta é uma grande oportunidade para pessoas que amam viajar e gostariam de conhecer a gastronomia italiana”, fala Ercília, destacando que trabalha tanto para amadores apaixonados, como profissionais de cozinha. “Muitos já foram promovidos em seus trabalhos ou abriram seus próprios negócios a partir de nossos cursos”, acrescenta.

Ela explica que, geralmente, as turmas são divididas e a previsão de saída dos Estados Unidos é dia 24 de janeiro, com retorno previsto para 1º de fevereiro de 2020.

Cursos:

Culinária Italiana de A a Z

Esse é o pacote que inclui viagem e hospedagem, pois os demais são vendidos como acessório para quem deseja aprender mais e ficar por mais uma semana.

Curso Profissional de Pizza

20 horas (Começa na terça-feira após a semana do curso de A a Z)

Curso Intensivo de Massas

8 horas (Feito em um dia, sempre aos sábados, após a semana com a viagem)
Contatos:

info@falcortravels.com
falcortravels

(+55) 81 4042-0904
WhatsApp: +39 349 063 2580

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 13h00

Top News