Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/12/2019 as 5:00pm

Imigrantes são resgatados em bueiro na fronteira

Os imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos através da fronteira com o México enfrentam...

Imigrantes são resgatados em bueiro na fronteira Imigrantes são resgatados em bueiro na fronteira

Os imigrantes que tentam chegar aos Estados Unidos através da fronteira com o México enfrentam uma série de perigos, desde contrabandistas violentos até o calor impiedoso do deserto, mas nas quintas e sextas-feiras enfrentaram uma tempestade fria e úmida antes do inverno que resultou em uma morte e 22 pessoas resgatadas no Condado de San Diego County.

No início da sexta-feira, 20/11, um corpo foi encontrado por um agente da Patrulha de Fronteira dos EUA a menos de 1,6 km ao norte da fronteira, onde o rio Tijuana encontra o Pacífico, em Imperial Beach, de acordo com um comunicado emitido pela agência.

As autoridades também fizeram vários resgates debaixo das fortes chuvas que produziram mais de um quinto da precipitação anual registrada na área.

O primeiro resgate aconteceu depois das 11:00 pm, na quinta-feira, quando um agente encontrou três pessoas em um "tubo de drenagem” a cerca de três quilômetros a oeste da passagem da fronteira em San Ysidro.

Os imigrantes disseram que havia mais pessoas lá dentro, algumas que caíram e outras que estavam gritando por ajuda. No final, 17 pessoas foram retiradas, algumas através de um bueiro.

"Os agentes entraram em contato com o San Diego Fire & Rescue para ajudar a resgatar estas pessoas, pois a água estava começando a subir devido às fortes chuvas", disse o CBP.

Na sexta-feira, por volta da 1:00 pm, uma mulher foi descoberta no mesmo tubo, gritando por socorro. Agentes e socorristas da cidade a encontraram junto com outros dois imigrantes, segundo o relatório.

Todos os resgatados, incluindo um menor desacompanhado e três mulheres, foram processados por supostamente atravessar a fronteira ilegalmente, de acordo com o CBP. Oito foram hospitalizados.

"Os esforços salvadores desses agentes, que bravamente arriscam suas próprias vidas para salvar outros, me deixam orgulhoso", disse Douglas Harrison, agente-chefe da patrulha de San Diego

Em um incidente separado, duas pessoas, incluindo um adolescente, foram resgatadas na região selvagem de Otay Mountain, no leste de San Diego, no final da manhã de sexta-feira, de acordo com um relatório do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia.

Neste caso, os socorristas ajudaram a Patrulha de Fronteira dos EUA, mas não ficou claro se as vítimas eram imigrantes indocumentadas.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News