Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2019 as 8:30am

COACHING PARA SUAS FINANÇAS: UMA ALTERNATIVA PARA ATINGIR OBJETIVOS DE LONGO PRAZO

Sibia Keila Não há dúvidas! Gerenciar as finanças para atingir um objetivo grande não...

COACHING PARA SUAS FINANÇAS: UMA ALTERNATIVA PARA ATINGIR OBJETIVOS DE LONGO PRAZO Sibia Keila
Sibia Keila

Não há dúvidas! Gerenciar as finanças para atingir um objetivo grande não é uma tarefa fácil. É necessário ter disciplina, organização, prioridades e um bom planejamento. Contudo, sem definir uma estratégia, a aquisição de um ativo, ou a alocação de recursos para investimentos pode se tornar uma tarefa bem mais complexa, e isso poderá demandar mais tempo do que o necessário. Para isso, o coaching em finanças é a melhor alternativa para trilhar o caminho do sucesso.

Comprar, reformar, trocar. Essas são situações que requerem desembolsos que, quando não planejados, podem acabar “pesando” no orçamento e as contas acabam não fechando no final do mês. Por isso, é de grande valia utilizar as técnicas do coaching financeiro para tomar decisões corretas.

MAS, O QUE É O COACHING APLICADO AS MINHAS FINANÇAS?

O coaching financeiro é uma estratégia que reúne um conjunto de técnicas, ferramentas práticas, análises e decisões para otimizar ao máximo o orçamento, buscando priorizar os gastos mais necessários, de forma a conseguir construir margem dentro dos rendimentos, para poupar, investir, e no geral, “fazer o dinheiro render”.

Diferente de livros de auto ajuda e até muitas palestras, o coaching envolve uma análise profunda e exclusiva das finanças do empreendedor (ou até mesmo, pessoa física), buscando, dentro desta realidade financeira, reconhecer todas as fontes de renda, quais os principais gastos, quais são prioritários, e com base nesta análise, propor formas de alocar os rendimentos de forma a torná-los mais rentáveis, através de investimentos e redução de gastos.

Fonte: Sibia Keila

Top News