Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2019 as 4:00pm

Fundo comunitário ajuda unir imigrantes detidos a suas famílias

O Borderlands Get Free Fund, apoiado por doações da comunidade, ajuda a libertar imigrantes...

Fundo comunitário ajuda unir imigrantes detidos a suas famílias Até o momento, o Borderlands Get Free Fund conseguiu arrecadar US$100 mil

O Borderlands Get Free Fund, apoiado por doações da comunidade, ajuda a libertar imigrantes presos pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Com duração de mais de um ano, o fundo conseguiu a libertação de 34 detidos.

Os seus organizações destacam que o fundo é importante, mas o objetivo, a longo prazo, é reduzir as detenções e promover soluções alternativas para a atual manutenção nas fronteiras.

Iniciado pelo San Diego Immigrant Rights Consortium (SDIRC), o Borderlands Get Free Fund aceita doações online para um fundo que pode libertar imigrantes detidos nos condados de San Diego ou Imperial.

Para explicar a ajuda, Erin Tsurumoto Grassi, consultora de políticas de direitos humanos da Alliance San Diego, afirmou que na grande maioria das vezes os detentos são provedor principal de suas famílias, deixando outros membros lutando para pagar as despesas.

Fundado em setembro de 2018, o fundo trabalha com as famílias para atender aos requisitos da fiança, a fim de reuni-las com um ente querido que foi detido.

Tsurumoto Grassi observa que o Borderlands Get Free Fund está estruturado para que possa lidar com um pagamento máximo de US $ 5.000. Quaisquer valores adicionais provêm da angariação de fundos organizada família ou a comunidade. Os doadores são pessoas comuns, empresas locais, sindicatos e escritórios de advocacia de imigração.

De acordo com Tsurumoto, as fianças de imigração são muito caras, "por isso há uma necessidade constante de arrecadar fundos".
Através dos esforços do SDIRC e da Alliance San Diego, o Borderlands Get Free Fund levantou mais de US$ 100.000 até o momento.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News