Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2019 as 6:00pm

Arte e pesquisa na luta contra o câncer

Banner Ready For Christmas   Unir pessoas que buscam um mesmo propósito, transformar em...

Banner Ready For Christmas

 

Unir pessoas que buscam um mesmo propósito, transformar em ações sentimentos como amor, esperança, vontade de ajudar o próximo. Essa tem sido a proposta do Projeto Cura, uma instituição que busca levantar fundos para o desenvolvimento de pesquisas na luta contra o câncer. A ideia é sensibilizar o maior número de pessoas através da música, dança, teatro e da arte de todas as formas.

Este ano, a iniciativa estará presente no Ready for Christmas, evento cultural que acontece em Miami, nos Estados Unidos, e é organizado pela Associação Brazil Foundation. Parte da bilheteria será revertida para o Cura.

"A iniciativa nasceu para ser uma peça transformadora dentro da sociedade. Por isso, a arte foi escolhida como a principal ferramenta de conscientização", explica Fernanda Schwyter, fundadora do Projeto Cura. "Somos uma plataforma de interação e engajamento, que usa música, arte, design, esporte, moda e eventos para envolver pessoas e embaixadores na luta contra o câncer. Por isso, é uma honra contar com a parceria da Brazil Foundation”, acrescenta Fernanda.

O Ready for Christmas acontece no dia ‪13 de dezembro, às 20h, no Miami Auditorium. Este ano, o evento contará com o show da cantora e compositora Marger e do pianista e maestro José Negroni e sua banda de jazz, indicada três vezes para o Grammy Latino. Outras informações e ingressos podem ser encontrados no link.

Sobre o Projeto Cura:

O Projeto Cura tem como objetivo angariar fundos para a pesquisa clínica contra o câncer no Brasil. Para isso, o Cura busca unir ciência e criatividade como suas principais ferramentas de conscientização para a importância dessa causa.
A iniciativa tem ligação com a Latin American Cooperative Oncology Group, a LACOG, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver, conduzir e coordenar estudos acadêmicos e pesquisas clínicas na América Latina.

Top News