Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2019 as 5:00pm

Contrabandista pode pegar prisão perpétua pela morte de imigrante em rio na fronteira

Um contrabandista se declarou culpado durante uma audiência na segunda-feira, dia 02, pela...

Contrabandista pode pegar prisão perpétua pela morte de imigrante em rio na fronteira Imigrante morreu afogado no Rio Grande.

Um contrabandista se declarou culpado durante uma audiência na segunda-feira, dia 02, pela acusação de deixar um imigrante se afogar no Rio Grande enquanto guiava um grupo, de acordo com documentos do tribunal.

Luis Amado Morales-Melendez, 32, é da Guatemala, e assumiu ser a pessoa responsável pelo transporte de imigrantes que resultou em morte. Ele permanece sob custódia, enquanto aguarda a sentença que sairá no dia 24 de março de 2020, diante da juíza distrital, Marina Garcia Marmolejo. Morales-Melendez.

O imigrante poderá ser condenado a prisão perpétua.

O caso aconteceu por volta das 2 da manhã do dia 22 de agosto, quando agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) na Estação Norte de Laredo encontraram 12 pessoas perto de Zebra Creek, em Laredo (Texas).

Os agentes determinaram que todos atravessaram o Rio Grande ilegalmente, de acordo com documentos judiciais.

Os agentes conversaram com três imigrantes do grupo, os quais identificaram Morales-Melendez como o guia. Os oficiais também descobriram que um imigrante identificado como Melvin Feliz-Ramirez se afogou. Seu corpo foi recuperado no dia seguinte, no lado mexicano.

A Homeland Security Investigations respondeu para assumir o caso.

Duas testemunhas afirmaram que Morales-Melendez viu Feliz-Ramirez lutando para permanecer à tona e gritando por socorro. Mas o contrabandista não fez nada para ajudar.

Os registros judiciais afirmam que Morales-Melendez não ofereceu nenhum tipo de ajuda, nem usou uma corda para salvar o imigrante. Ele negou ter ouvido alguém pedir ajuda. Mesmo havendo alguns coletes salva-vidas, não tinha o suficiente para todos.

“Morales-Melendez admitiu ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos com o grupo e que atuou como guia no lado americano do rio. Ele também disse que recebeu um desconto em seu pagamento de travessia em troca de atuar como guia depois que o grupo atravessasse para os Estados Unidos”, disse a promotoria em comunicado.

Top News