Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/12/2019 as 2:00pm

Durante feriadão, CBP prende 9 traficantes de pessoas e 35 imigrantes na fronteira

De acordo com as informações, em 29 de novembro, agentes designados para a Estação Carrizo...

Durante feriadão, CBP prende 9 traficantes de pessoas e 35 imigrantes na fronteira Imigrantes caminham em direção à fronteira.

De acordo com as informações, em 29 de novembro, agentes designados para a Estação Carrizo Springs pararam um Nissan Versa 2012 na estrada 85. Após uma breve inspeção, foi determinado que o motorista, um cidadão dos EUA de 18 anos, de San Marcos, no Texas, tentava contrabandear cinco imigrantes para os Estados Unidos.

Em 30 de novembro, as tropas do Departamento de Segurança Pública solicitaram assistência dos agentes da Patrulha de Fronteira em uma parada de um Ford Escape 2006, na estrada 83, perto de Crystal City.

Os agentes realizaram uma inspeção e descobriram uma tentativa fracassada de contrabando de pessoas. O motorista, um cidadão dos EUA, era uma mulher de 20 anos de Houston. Ela foi presa por tentar contrabandear mais quatro imigrantes para os Estados Unidos.

De acordo com as informações, no fim de semana de feriado prolongado, foram registradas várias outras tentativas frustradas de contrabando de imigrantes, resultando na apreensão de seis contrabandistas, todos cidadãos norte-americanos, e 26 imigrantes indocumentados.

Todos os suspeitos de contrabando enfrentam acusações criminais e, se condenados, podem pegar até 10 anos de prisão. Os imigrantes foram processados ​​de acordo com as diretrizes da CBP.

"As organizações criminosas tentam utilizar a temporada de festas para se misturar com o tráfego intenso que invadem as nossas ruas e comunidades", disse Raul L. Ortiz, agente chefe de patrulha no setor Del Rio.

"Recomendo aos nossos agentes da Patrulha da Fronteira que permaneçam vigilantes e continuem a proteger as fronteiras de nossa nação durante os feriados. Agradeço às famílias e amigos de nossos agentes por aceitarem suas ausências durante este período e por apoiarem sua dedicação ao dever e serviço ao país”, finalizou.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News