Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2019 as 11:00am

Juiz interrompe construção de muro na fronteira

Um juiz do Texas interrompeu temporariamente a construção de um muro que estava sendo...

Juiz interrompe construção de muro na fronteira Presença de maquinários na fronteira preocupa organizações ambientais

Um juiz do Texas interrompeu temporariamente a construção de um muro que estava sendo construído por uma iniciativa privada ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México. Isso deu um duro golpe no grupo que apoia ardentemente a pressão do presidente Donald Trump para construir barreiras adicionais na fronteira.

We Build the Wall, um grupo fundado por um veterano da Força Aérea, iniciou uma nova construção na fronteira do Texas no mês passado, numa tentativa de mostrar seus projetos de um muro e apoiar o presidente Trump.

Os diretores do Centro Nacional de Borboletas, um habitat de borboletas selvagens, de 100 acres, próximo ao local do projeto, argumentou que a construção era "ilegal" e pediu uma intervenção do tribunal.

Na terça-feira, 03, o juiz distrital Keno Vasquez, do condado de Hidalgo, emitiu uma ordem de restrição temporária, interrompendo a construção do muro por enquanto.

Na ordem, ele decidiu que o Centro Nacional de Borboletas poderia enfrentar "danos iminentes e irreparáveis" se a construção prosseguisse.
Javier Peña, advogado do centro, disse que o local se sentiu obrigado a tomar uma ação legal por causa da "retórica odiosa" usada pelo We Build the Wall e pela destruição que as barreiras podem causar.

We Build the Wall e o centro entraram em desacordo desde que o grupo chegou à região.

A Comissão Internacional de Fronteiras e Água, que supervisiona os tratados de fronteira e de água entre os EUA e o México, também já levantou preocupações com o projeto. A comissão pediu ao grupo que forneça detalhes adicionais sobre a construção e interrompa o uso de veículos motorizados no dique.

Esta não é a primeira presença do We Build the Wall na fronteira. Em maio, o grupo, que havia arrecadado milhões de dólares em uma campanha feita no GoFundMe, construiu um muro em propriedades privadas no Novo México.

Semelhante ao projeto do Novo México, o grupo está construindo o muro em terras privadas na região do Vale do Rio Grande, no Texas, uma estratégia que o protege da intervenção do governo. Também está usando o mesmo fornecedor: Fisher Industries, uma empresa que atraiu a atenção de Trump.

No início desta semana, Fisher, uma empresa que também foi elogiada por funcionários da Casa Branca, recebeu US$ 400 milhões do governo para projetar e construir parte do muro proposto por Trump, no condado de Yuma, Arizona.

Vários apoiadores do presidente fazem parte do We Build The Wall, incluindo Steve Bannon e Kris Kobach.

O governo diz que pretende construir 724 quilometros até o final de 2020.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News