Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2019 as 9:30am

POR QUE MUITOS PROMETEM E POUCOS REALIZAM?

Vanilsa Oliveira. Dezembro chegou, e começa a contagem regressiva para a chegada do novo...

Vanilsa Oliveira.

Dezembro chegou, e começa a contagem regressiva para a chegada do novo ano! É tempo de definir o que você quer para 2020.

Ao longo desta jornada de trabalho revelando talentos e prosperando negócios, percebemos que poucos estabelecem seus objetivos e metas de maneira correta. Realmente poucas pessoas se dedicam a desenvolver um plano detalhado com todos os requisitos para alcançar os resultados esperados. Um planejamento realístico com ações claras e objetivas para seu dia a dia, para semana após semana.

O grande diferencial está na clareza, um objetivo bem especificado fará toda a diferença na nas ideias e ações, principalmente na motivação para agir e por que agir.

Mas, qual a diferença entre objetivos e metas?

Objetivos: são seus sonhos, seus propósitos, aquilo que você realmente pretende alcançar, o objetivo é algo mais complexo.

Metas: são as ações claras que você terá que tomar para que seu objetivo aconteça no final. São tarefas específicas que concluídas uma após a outra, fará com que você atinja seu OBJETIVO.

Para que seus sonhos aconteçam você precisa especificar com clareza e objetividade. Por exemplo: quero ter uma vida mais saudável, é bem diferente de quero pesar 60kg até o dia tal, fazer atividade física de 3 a 5 dias na semana, meditar diariamente, ter uma rotina de alimentação nutritiva, programar momentos semanais de lazer com família e amigos, e por aí vai. Você precisa ser especifico, significa detalhar exatamente “o que e como você quer”.

Neste exemplo o objetivo é: “ter uma vida saldável”. As metas são “ações” (passos) para ter uma vida saldável, neste ponto você precisa ser o mais específico possível, estabelecendo em detalhes tudo o que precisa ser feito, como: definir o peso ideal, os dias e horários da atividade física, os horários da meditação, que tipo de dieta você consegue manter, quem poderá lhe apoiar, fazer uma programação de férias e lazer semanal... lembrando que tudo precisa ter prazo.

O segredo está na elaboração do planejamento e na autorresponsabilidade em fazer o que precisa ser feito, onde poucos dedicam atenção e disciplinada em manter o foco. Pessoas focadas reconhecem a importância do autoconhecimento, sabem lidar com suas emoções, tem clareza sobre suas forças e fraquezas, sabem usar gatilhos mentais para acelerar o processo, praticam as técnicas de visualização, tem consciência sobre poder do uso das palavras, fazem afirmações positivas, tem indicadores de acompanhamento para saber se estão cumprindo o prometido, dedicam tempo para estudar e se auto motivar, sobretudo estão abertas a buscar apoio e orientações externas, porque sabem que sozinhas é mais difícil.

“O potencial de uma pessoa comum é como um vasto oceano não desbravado, um novo continente inexplorado, um mundo de possibilidades à espera de ser liberado e direcionado para algum bem maior” Brian Tracy

Quer fazer parte desta pequena amostra de vencedores a partir do próximo ano? Invista em você!

Entre em contato por meio de nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

LinkedIn   

Site   

Fonte: Vanilsa Oliveira.

Top News