Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2019 as 11:00am

Brasileiro participa do Worcester's Best Chef 2020

O Chef Eudemar Cavalcanti Desde 2007, a Competição de Melhores Chefs de Worcester...

O Chef Eudemar Cavalcanti

Desde 2007, a Competição de Melhores Chefs de Worcester (Worcester’s Best Chef Competition) promove a área de Central Massachusetts como um destino culinário para os apreciadores de uma boa comida. Com sua vasta gama de ofertas, a cidade é rica em conhecimento e criatividade culinária e possui talento mais do que suficiente para ser considerada um local de destino igual a Boston, Providence, Hartford, Portland e muitos outros.

Recentemente, os organizadores do WBC mudaram alguns pontos do evento, tornando-o mais divertido e envolvente, que introduziu muitos atributos e experiências únicas na comunidade gastronômica. Agora não apenas de Worcester, mas de todo a região central de Massachusetts participa.

No WBC, existem duas categorias: a escolhida pelos juízes e a escolhida pelo público.

Outro objetivo do evento é ajudar no desenvolvimento de novos chefs. Desde o seu início, o WBC recebeu estudantes de culinária do ensino médio que interagem e aprendem com os chefs profissionais concorrentes.

Este ano, o evento terá um chef brasileiro. Eudemar Cavalcanti é natural de Curitiba, Paraná, e tem mais de 25 anos de experiência. Ele trabalhou em diversos cargos na cozinha.

Chef Eudemar se especializou em Culinária Mediterrânea na Escola Internacional de Gestão Hoteleira Le Roches, em Marbella, na Espanha. Ele foi treinado no uso de equipamentos Electrolux Professional, em Pordenonem na Itália; é um dos autores do livro "Cardápio: Como montar um cardápio eficiente”, pela Editora Roca em 2002.

Também é graduado pela Escola Profissional de Gastronomia do Grande Hotel São Pedro, Hotel Escola Senac em 1996, foi instrutor do Curso de Gastronomia do Senac em Recife, em Pernambuco, de 1998 a 2003.

Chef Eudemar foi chefe do Curitibano Club / Buffet Deucher de 2006 a 2014, atualmente é professor da Universidade Positivo em Curitiba e também atuando como Chef Chef Eudemar do Comeketo Brazilian Steakhouse, na cidade de Leominster, em Massachusetts.

O evento acontecerá dia 26 de Janeiro no Mechanics Hall em Worcester (MA), com horário de início previsto para 5pm e seguirá até às 8pm.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News