Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/12/2019 as 5:30pm

Carlo Penza, pianista de formação erudita e jazzística, uma carreira em ascensão

Alô pessoal, nada como uma neve para entrarmos no Espirito de Natal! Gratidão… Como...

Carlo Penza, pianista de formação erudita e jazzística, uma carreira em ascensão Carlo Penza.

Alô pessoal, nada como uma neve para entrarmos no Espirito de Natal! Gratidão… Como residente em Boston desde 1989, acho que até aprendi a gostar do inverno aqui... Mas hoje iremos tentar sentir aqui um pouco do calor do nosso Brasil, representado pela nossa música...Como musico, maestro e produtor musical e dono de um Record Label de âmbito internacional, recebo diariamente em meu Studio material de vários Músicos Brasileiros procurando seu lugar ao sol.

Fico impressionado com a qualidade, riqueza e talento no material que recebo. Durante este primeiro ano do CamARIm com Ari Mendes aqui no Brazilian Times tenho trazido para vocês não somente artistas renomados, amigos com quem convivi nessa luta que é a vida de músico, mas também tenho procurado apoiar e divulgar talentos que ainda não tiveram uma (merecida) chance de divulgar seu trabalho.

Carlo Penza

Verdadeiras joias da cultura musical do nosso Brasil. Se você tem um trabalho musical que gostaria de me enviar, basta enviar um e-mail para Camarimendes@gmail.com que ouvirei com carinho. Tenho o prazer de hoje apresentar aos leitores um grande pianista, a quem tive a sorte de conhecer recentemente. Ouvindo Carlo Penza, sei que estou na presença de um músico extremamente talentoso. Guardem esse nome… Procurem ouvir seu trabalho eclético no You Tube.

A realidade do dia a dia de Carlos Penza reflete a realidade de muitos músicos Brasileiros.. Talentos de valor internacional, que estariam em casa no palco ao lado de qualquer musico renomado. Ladies and Gentlemen, a vida e obra de Carlo Penza, em suas palavras:

Sou filho de Músico, desde pequeno descobri que tinha essa vocação, esse dom, e procuro aprimora-lo através do estudo e de muita dedicação!

Carlo Penza

Sou esse Músico que embora vivendo dessa arte no Brasil, enfrento dificuldades sérias nesse nosso País, que apesar de ser um celeiro de talentos, infelizmente tem a reputação por não valorizar os músicos e artistas em geral... Aquele velho clichê, você é musico? Mas qual é o seu trabalho? O sonho de todo artista é poder divulgar e tirar suas composições do anonimato, colher o fruto de seu trabalho. Levar o poder de cura da música a todos os cantos do planeta. Embora tenha gravado várias obras, estou agora lançando meu terceiro CD de Músicas Brasileiras no mercado Internacional.

Sou Pianista, Escritor e Compositor, nascido em Itabuna-Bahia, numa casa repleta de instrumentos musicais, os quais estudei com afinco.

Depois desse aprendizado caseiro, estudei em vários lugares, como o Curso Prático de Sax Soprano na Filarmônica Euterpe em Itabuna, Curso Livre de Piano no tradicional Conservatório Villa Lobos no Rio de Janeiro, Curso de Piano no Conservatório Dramático de São Paulo, Curso de Teoria & Piano na Universidade Livre de Música Tom Jobim em São Paulo com o renomado Prof. Bira Marques.

Em pouco tempo, estava na estrada, tocando por muitos anos na “escola” dos Bailes da Vida, a vida noturna, aonde adquiri experiência como Pianista em Hotéis, Bailes, Casamentos, etc, e muitos Shows como músico de apoio. Participei de eventos como o “Festival de Jazz & Blues” de Rio das Ostras RJ em 2015/16, “Curta Cabo Frio”, Festival de Cinema em Cabo Frio RJ.

Apresentei meu trabalho no Blue Note no Rio de Janeiro e no Palladium em São Paulo. Trabalhei com artistas como Daniela Mercury, Luiz Caldas, Cid Guerreiro, Edil Pacheco,Fabio Jr., Paulinho Boca de Cantor, Lanny Gordin, Arthur Maia, Paulo Russo, entre outros. Em breve estarei lançando meu livro, Minhas Histórias musicais, com relatos e fatos sobre a minha carreira, e a minha luta por conseguir conquistar meu espaço na música.

Pessoal, procurem por Carlo Penza no Facebook, ouçam seu trabalho... Ele terá um enorme prazer em responder suas perguntas, te desejamos sucesso nessa sua jornada!

Top News