Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/12/2019 as 6:00pm

ICE prende 125 pessoas por tráfico humano no ano fiscal de 2019

No ano fiscal de 2019, as Homeland Security Investigations (HSI) e o Departamento de Imigração...

ICE prende 125 pessoas por tráfico humano no ano fiscal de 2019 HSI aperta o cerco contra o tráfico humano para fins sexuais e trabalho escravo

No ano fiscal de 2019, as Homeland Security Investigations (HSI) e o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, sigla em inglês) prenderam 2.197 criminosos associados ao tráfico de pessoas em todos os Estados Unidos, um aumento de 38% em relação ao ano anterior.
O HSI em Charlotte (Carolina do Norte) fez 125 dessas prisões. De acordo com as informações, este foi o quarto maior número de detenções relacionado ao tráfico de pessoas entre os escritórios de campo do HSI no país.

Entre os presos estão Zerrell Ross Fuentes e seus comparsas em um esquema de tráfico sexual de três vítimas menores de idade. Em novembro de 2019, ele foi condenado a 30 anos de prisão e duas mulheres foram condenadas a 10 e dois anos de prisão, respectivamente, pelo envolvimento no esquema.

Thuy Tein Thuy Luong, proprietária de um salão de beleza, foi condenada por promover o trabalho forçado e se beneficiar financeiramente do tráfico de pessoas. A vítima neste caso alegou ter sido agredida fisicamente repetidamente pelo seu empregador e forçada a assinar um contrato de dívida de US $ 180.000.

O HSI usa uma abordagem centrada na vítima em suas investigações sobre tráfico, onde procura ajudar e dar estabilidade emocional às vítimas, bem como acusar os traficantes. Através do trabalho de investigação em Charlotte, o escritório identificou e ajudou quase 30 vítimas de tráfico de seres humanos somente em 2019.

“Os traficantes tratam os seres humanos como mercadorias. Eles usam da força, fraude ou coerção para atacar as vulnerabilidades das pessoas”, disse Ronnie Martinez, agente especial do HSI. "O HSI em Charlotte continuará concentrando seus esforços na erradicação desse crime hediondo que afeta homens e mulheres, jovens e idosos, bem como cidadãos dos EUA e imigrantes”, continuou.

Educar o público a reconhecer os sinais é crucial para identificar vítimas e levar os traficantes à justiça. O HSI desenvolveu o Programa Estratégico de Divulgação de Tráfico (S.T.O.P., sigla em inglês) para aumentar a conscientização e educar as pessoas sobre como relatar casos de suspeita de tráfico.

Todos os dias, os agentes do HSI, em todo o mundo, trabalham para descobrir, desmontar e interromper o tráfico de pessoas. Eles enfrentam o pior da humanidade - os traficantes que lucram com o trabalho forçado e o sexo comercial de suas vítimas usando do abuso físico e sexual, ameaças de danos e deportação, além de falsas promessas, manipulação econômica e psicológica.

De acordo com um comunicado da HSI, vítimas de tráfico de seres humanos foram encontradas em comunidades em todo o país nas áreas de agricultura, hoteleiras, restaurante, trabalho doméstico e outras indústrias, bem como na prostituição facilitada via internet, nas ruas ou em empresas voltadas à prostituição, como salas de massagem. “As vítimas são homens, mulheres e crianças de todas as idades, cidadãos dos EUA e imigrantes. Muitos deles podem ter pensado que haviam encontrado um bom emprego remunerado ou uma vida melhor, mas depois tiveram suas esperanças e sonhos frustrados sendo colocados na escravidão moderna”.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News